Tem como rodar JSP e servlets com o IIS da Microsoft ?
Iis
8 Respostas
nunca vi nada parecido… imagino q nao… :roll:
não diretamente não tem como… o que da pra fazer é configurar o IIS para enviar requisiçoes JSP e Servlets para o tomcat, qeuu deverá estar rodando… se vc procurar isso vc encontrará agora como fazer essa configuraçao eu nao sei…
mas ta ai a dica!!
cya!
nossa velho…acho q nao tem…IIS por padrão só roda ASP / ASP .NET, vc pode instalar modulos / containers como PHP, ColdFusion Server entre outros…mas Java, acho que não…
Um alternativa é vc instalar o tomcat na mesma maquina…por padrão o Tomcat já sai rodando numa diferente porta do IIS(8080)…
Espero ter ajudado,
[]'s
Andre
Valeu a dica galera…
Mesmo assim deixa eu esclarecer uma coisa que talvez não tenha ficado bem explicado.
Eu quero o seguinte:
Deixar os meus HTMLS, Imagens e afins no IIS e as minhas JSP no tomcat. Desculpando a minha ignorância ainda no assunto, isso é possível?
Obrigado
eu ja vi deixarem o Apache pra tratar conteudo estatico (por ser mais rapido parece), e o Tomcat pra tratar do Java… mas IIS + Tomcat… nunca vi… :roll:
meu é coisa de maluco :eek:
mas é possivel fazer a troca de informações de um com o outro
jah vi isso na prática
vc tem paginas ASP conversando e trocando dados com paginas JSP
feito atraves de troca de arquivos ou tendo um local tanto no tomcat
ou no IIS onde ficam esses arquivos XML
que servem para realizar essa troca de informações
que por aki o pessoal apelidou de Ilhas de dados…
tem loco pra tudo é pra ficar fazendo integração de paginas MS com o
tomcat… rs :lol:
[]´s
Erko Bridee
[color=“darkblue”]Cara, não querendo cortar o seu barato, mas…
Se vc não tem nenhuma página em ASP e quer usar um serviço desses, parte para o Tomcat e esquece o IIS… mas se vc tiver usando uma páginas em ASP aí vc pode usar o ISS para fazer comunicação entre os aplicativos ASP e JAVA, pois até onde eu saiba os dois trabalham com algo em comum que seria o ambiente CGI…
Se vc não está nessa situação parte para o Tomcat que vai ser bem melhor!!!
[]'s[/color]
[color=“darkblue”]Cara, não querendo cortar o seu barato, mas…
Se vc não tem nenhuma página em ASP e quer usar um serviço desses, parte para o Tomcat e esquece o IIS… mas se vc tiver usando uma páginas em ASP aí vc pode usar o ISS para fazer comunicação entre os aplicativos ASP e JAVA, pois até onde eu saiba os dois trabalham com algo em comum que seria o ambiente CGI, pelo menos o ASP .NET…
Se vc não está nessa situação parte para o Tomcat que vai ser bem melhor!!!
[]'s[/color]