Ilegal start of expression?

pessoal, esse netbeans(sinceramente, ja tou começando a achar uma porcaria essa ide), começou sem mais sem menos a aparecer o item vermelho com o nome illegal start of expression…
ele ta dando em tudo de um em um…
começou dando no metodo getData()…apaguei o metodo ai o erro illegal start of expression passou pro main… apaguei o main tb e ele foi pros atributos… e fica nessa infinitamente…
alguem sabe o pq???

Coloque o seu código aqui para ver se a culpa é realmente da IDE ( que é razoavelmente inteligente ).

Até!

[quote=maquiavelbona]Coloque o seu código aqui para ver se a culpa é realmente da IDE ( que é razoavelmente inteligente ).

Até![/quote]
sinceramente…o matissa dele, de longe, supera o eclipse…em questao de visual editor, o eclipse parece um programa simples perto do netbeans, em compensação, todo o resto o eclipse supera…
colocar o codigo aqui acho que fica ruim pq tem muitas linhas(em torno de 700) e eu nao sei onde ta o erro pq o netbeans só acusa isso illegal start of expression… ja olhei indentação, ja contei todos os parenteses(esse sim foi cansativo :P) e nao vejo erro…
será q é pq tou usando a versao beta do netbeans 6???
resolvi recriar minha tela :frowning:

Por essas e por outras é que ainda existe gente(muita) a usar um editor de texto simples + compilador java (javac). Eu por exemplo. Tanta vez que não consegui compilar um código 100% correcto em IDE’s acusando erros estupidos.

Raphael,

Nesses casos onde a ferramenta não está conseguindo apontar para o lugar de erro você poderia tentar o seguinte:

1. Faça um backup do seu arquivo

2. Comece a tirar coisas agressivamente até que desaparece o erro. Por exemplo, tire uma metado dos métodos. Se o erro persiste, tire a outra metade. etc etc.

3. Quando desaparece o erro, você vai ter uma ideia melhor sobre o local do erro e pode ou tentar encontrar ele manualmente, ou aplicar o mesmo processo para a parte que está com erro.

É chato, mas normalmente resolve.

[]s,
Sami

[quote=Sami Koivu]Raphael,

Nesses casos onde a ferramenta não está conseguindo apontar para o lugar de erro você poderia tentar o seguinte:

1. Faça um backup do seu arquivo

2. Comece a tirar coisas agressivamente até que desaparece o erro. Por exemplo, tire uma metado dos métodos. Se o erro persiste, tire a outra metade. etc etc.

3. Quando desaparece o erro, você vai ter uma ideia melhor sobre o local do erro e pode ou tentar encontrar ele manualmente, ou aplicar o mesmo processo para a parte que está com erro.

É chato, mas normalmente resolve.

[]s,
Sami[/quote]
vlw amigo… eu ja tava fazendo isso, mas cada item q ele acusava erro, eu tirava ai ele ja apontava pra outro lugar(pondendo ser metodo ou atributo)…resolvi recriar minha gui… por enquanto ta indo normal :slight_smile: