Imagem de Background fica muito grande

Amigos,
Estou com uma imagem muito grande para colocar de fundo. Queria saber como vocês fazem, otimizado, para reduzir essa imagem. Sei que não adianta diminuir no CSS, pois ele vai carregar a imagem grande e depois diminuir, o que deixa o site lento.
Já tentei diminuir no photoshop no tamanho em pixel do espaço. Não deu certo :confused:

Não entendi bem o que é esta imagem…Esse plano de fundo é por acaso uma imagem que você escolheu para ser o plano de fundo do site um Background que alguém escolhe e adiciona?

Se for o primeiro caso, o ideal seria, na minha opinião reduzir o tamanho dela no Photoshop, tipo 1280x720, 640x400 por exemplo, e “Salvar para web” como JPG no Photoshop, isso reduz o tamanho do arquivo e consequentemente a qualidade, porém fica mais leve, use o CSS para fazer os ajustes de posição e alinhamento dela…Se for segundo caso, de um usuário selecionar a imagem para um plano de fundo e ela reduzir automaticamente, você pode usar o php com alguma biblioteca para criar um script que redimensione as imagens selecionada…se for o caso do php, pesquisa sobre wideimage, é um site e lá tem a biblioteca ensinando a usa-la, com exemplos e demos, ou pesquisa sobre o JCrop e vê se ajuda também, é uma boa ferramenta se você gostar de JQuery

Valeu!