Bom dia pessoal,
então to desenvolvendo um cadastro simples, onde quando eu seleciono um código carrega todos os dados da classe e nesses dados tem um campo onde guardo a URL.
gostaria de saber como faço pra carregar essa imagem dinamicamente???
pra montar ela ao carregar o formulário blz, mas quando muda os dados q não estou dando conta…
se alguém puder ajudar, desde já agradeço…
Url url = new URL("");
Imagem img = ImageIO.read(url);
poster = new JLabel(new ImageIcon(img));
poster.setBounds(400, 35, 500, 400);
poster.setVisible(true);
this.add(poster);
[quote=lucasirc]conseguiu resolver?
this.add(poster)
esse this é seu JPanel?[/quote]
Sim, esse código que passei transforma o endereço em URL, depois lê a imagem da URL, adiciono ela na Label e a Label adiciono no formulário.
Agora a pergunta que fiz é o seguinte: "como fazer isso dinamicamente??? "
esse código que passei ele executa ao montar o formulário, e se mudar a URL???
voce diz que durante a execucao da aplicação a URL pode mudar e entao deveria mudar a imagem tb?
acho que voce poderia criar um Timer, para de tempo em tempo ele carregar uma nova imagem…
não sei se é isso que voce quer…
[quote=lucasirc]voce diz que durante a execucao da aplicação a URL pode mudar e entao deveria mudar a imagem tb?
acho que voce poderia criar um Timer, para de tempo em tempo ele carregar uma nova imagem…
não sei se é isso que voce quer…[/quote]
Assim, tenho um formulário onde tenho uma JComboBox que carrega o Código dos registros que tenho no banco, e de acordo que mudo o código carrega os dados no formulário.
e um dos dados é a URL da imagem, só que não quero carregar o endereço, ao selecionar o código que pegar o endereço que vem do banco para carregar direto ai imagem.
Desde já agradeço…
ah, entendi, o que voce pode fazer é carregar a imagem no componente apos carregar os dados…
voce poderia carregar a imagem e um setIcon no JLabel
[quote=lucasirc]ah, entendi, o que voce pode fazer é carregar a imagem no componente apos carregar os dados…
voce poderia carregar a imagem e um setIcon no JLabel[/quote]
tentei criar um método assim, mas tem hora que funciona outra não:
[code]public void carregaImagem(String urls) {
URL url;
try {
url = new URL(urls);
img = ImageIO.read(url);
} catch (MalformedURLException e1) {
// TODO Auto-generated catch block
e1.printStackTrace();
} catch (IOException e) {
// TODO Auto-generated catch block
e.printStackTrace();
}
poster = new JLabel(new ImageIcon(img));
poster.setBounds(400, 35, 500, 400);
poster.setVisible(true);
this.add(poster);
}[/code]
o problema que ele vai adicionar um JLabel toda hora que vc for carregar uma imagem
verdade… agora que fui observar isso…
e tem alguma ideia pra solucionar isso???
faca o seguinte:
coloca seu JLabel como atributo da classe, e só troca o image dele, nao precisa instanciar toda vez que carregar a imagem…
utiliza
jlabel.setIcon(new ImageIcon(imagem))
[quote=lucasirc]faca o seguinte:
coloca seu JLabel como atributo da classe, e só troca o image dele, nao precisa instanciar toda vez que carregar a imagem…
utiliza
jlabel.setIcon(new ImageIcon(imagem))
[/quote]
blz, vou tentar aqui… Obrigado por enquanto