Imagem distorcida no IReport

4 respostas
O21

Estou utilizando o IReport 3 e JFreeChart 1.0.12 (ambos a ultima versão)…
Tenho um relatorio que no bloco Summary possui um Image Tool e esta imagem ira receber o source por um parametro

$P{CHART_IMAGE}
do tipo Object e a imagem um BufferedImage gerado pela API do JFreeChart, mas quando eu vejo o resultado a imagem fica com uma qualidade ruim, e o mais estranho é que eu fiz o teste de vizualizar em Swing para ver se ficava ruim tambem mais o que vi vou uma imagem perfeita sem os borroes que no relatorio são horriveis.

Antes de postar este novo tópico procurei a respeito aqui mesmo e encontrei usuarios que disseram para centralizar a imagem e deixar a escala da imagem como Retain Shape mesmo assim a imagem continuou com borroes.

Se alguem teve o mesmo probleme que eu encontrou a solução ficarei aguardando pela resposta.

Grato a todos.

private void gerarRelatorio() {
        Map<String, Object> params = new HashMap<String, Object>();
	params.put("CHART_IMAGE", ChartGenarator.drawPie3DChart("", 500, 400, true, true));

JasperPrint report =  JasperFillManager.fillReport("C:/Reports/Relatorio Grafico.jasper", params, new 
        JREmptyDataSource());

JasperExportManager.exportReportToPdfFile(report, "C:/Reports/Relatorio Grafico.pdf");
  }

:?: :arrow: :idea:

4 Respostas

O21

Eu acho que o iText é quem esta fazendo as imagens ficarem borradas ao passa-las para o PDF.
Se não tiver jeito vou usar assim mesmo.

thiagocastanhari

Amigo, estou com o mesmo problema, não consigo deixar imagens em pdf com qualidade.

Estou gerando relatórios e as imagens deles não saem com qualidade no pdf.

Vc conseguiu resolver o problema? Se sim, como conseguiu?

Valeu…

To pesquisando, se achar algo eu posto aqui.

J

UP!!!

Também estou com esse problema. No viewer fica perfeito, mas na hora de gerar PDF… não!

To usando jasper 4.5.0 e iText 2.1.7.

Alguém conseguiu resolver o problema de alguma forma?

thiagocastanhari

jmmenezes:
UP!!!

Também estou com esse problema. No viewer fica perfeito, mas na hora de gerar PDF… não!

To usando jasper 4.5.0 e iText 2.1.7.

Alguém conseguiu resolver o problema de alguma forma?

Me lembro que na quando tive este problema, consegui resolver colocando uma imagem muito maior do que o tamanho que precisava.

Ai gerou perfeito no pdf.

Valeu.

Criado 12 de janeiro de 2009
Ultima resposta 25 de abr. de 2012
Respostas 4
Participantes 3