Boa noite a todos!
Gostaria de fazer uma imagem previamente desenhada, se movimentar. Como posso ter esse controle? Se eu quiser que apareça muitas imagens, como faço para multiplicá-las?
Abraço,
Marcelo.
Boa noite a todos!
Gostaria de fazer uma imagem previamente desenhada, se movimentar. Como posso ter esse controle? Se eu quiser que apareça muitas imagens, como faço para multiplicá-las?
Abraço,
Marcelo.
Uma saída possível é jogar uma imagem num Label, e modificar essa imagem periodicamente através de um Timer:
http://java.sun.com/javase/6/docs/api/javax/swing/Timer.html
Voce pode ter um componente que extende JPanel que desenha no paintComponent a imagem atual, e usar o conceito de sprite para modifica-la a cada tick.
Olá!
Sobre essa ideia do JLabel, até tentei fazer, mas como atualizo a tela? Existe algum comando refresh ou reload? Usando o paint, não seria mais fácil? Utilizando o repaint()?
Abraço.
Voce devia usar o JPanel e não o JLabel, pois com o JLabel voce modifica o ImageIcon, no JPanel voce apenas modifica a imagem.
Da uma olhada nesses artigos que voce vai aprender a fazer isso.
pra mudar a imagem de um Label o melhor codigo é esse :
jLabel1.setHorizontalAlignment(javax.swing.SwingConstants.CENTER);
jLabel1.setIcon(new javax.swing.ImageIcon("Caminho_do_arquivo\nome_do_arquivo.Extenção"));
ae vc pode coloca esse codigo em uma Thread e controla com Sleep , pode funcionar !