Imagem em toolTipText?

3 respostas
knik

Pode ser que eu esteja completamene enganado. Mas eu fiz um código assim para exibir uma imagem em um toolTipText:

Daí apareceu uma espécie de "ícone" na tool, mas não a imagem. É possível isto, ou estou voando alto?

Obirgado a quem possa.

3 Respostas

Petronio_Braga

knik,

você não está voando alto. É possível sim, embutir código HTML em componentes visuais. Só toma cuidado na formatação do HTML.

Segue abaixo um exemplo para tu usar.
[color=#6000FF]
.setToolTipText("<img src="

  • “file:images/figuras/boneco.jpg” + “/> <font size=‘2’ face=‘Arial Rounded MT Bold’ color=’#2E6AC4’” + "> :: Algum Texto Aqui :: ");[/color]

Vê também estas propriedades:

// Recebe como parâmetro o tempo em milisegundos para inicializar
[color=#6000FF] ToolTipManager.sharedInstance().setInitialDelay(0);[/color]

// Recebe como parâmetro o tempo em milisegundos que fica mostrando o ToolTip
[color=#6000FF] ToolTipManager.sharedInstance().setDismissDelay(10000);[/color]

knik

Obrigado, cara. Eu bem que poderia pensar naquilo. Valeu a sacudida. Deu tudo certo.

knik

Eu consigo colocar a imagem no toolTip mas só quando referencio o caminho completo, tipo: “C:/projeto/imagens/img.jpg”. Isto não é muito correto, visto que o Linux, por exemplo, não possui letras nas unidades de disco. Então referencio a classpath assim “./img.jpg”, mas aí não funciona. Tem a ver com a diretiva file da tag?

Criado 21 de abril de 2006
Ultima resposta 21 de abr. de 2006
Respostas 3
Participantes 2