Gostaria de saber como faço para colocar uma imagem em um JFrame? Agora a questão é a seguinte. Eu tenho uma imagem que será a tela do Programa, só eu quero inserir essa imagem e poder trabalhar em cima dela, ou seja, colocar butões, colocar outros componentes. Encontrei um jeito de colocar a imagem, mais ela só aparece para mim quando eu executo, aí eu não posso colocar os componentes. Agradeço a todos que me ajudarem.
Na verdade vc quer colocar essa imagem como Background da aplicação certo?
Vc pode realizar isso de várias formas, pode ser através do setBackgroud ou então de um JLabel… Escolha a melhor forma para sua utilização.
Espero ter ajudado.
B
bahiathiago
Pessoal,
Eu coloco esse código, mais ele não fica como um Background, ou seja, uma tela de fundo.
Imageimage=null;try{// Read from a fileFilefile=newFile(“marca_aprovada.jpg”);image=ImageIO.read(file);}catch(Exceptionexp1){
}// Use a label to display the imageJFrameframe=newJFrame();JLabellabel=newJLabel(newImageIcon(image));frame.getContentPane().add(label,BorderLayout.CENTER);frame.pack();frame.setVisible(true);
albertongai
Fala bahiathiago,
Eu estou sendo meio coveiro, mas gostaria apenas de salientar que usei um componente bastante legal chamado JXImagePanel do pacote de componentes open-source chamado Swingx. Espero que seja de bom proveito pra vc e pra quem for usar a busca no fórum.