Imagem não aparece quando crio o jar

Ja procurei varias coisas, tentei todas as soluções que encontrei e não consegui

Eu chamo as imagens da seguinte forma:

Elas funcionam quando eu rodo no eclipse, mas quando crio o jar da erro de NullPointerException, ou coisa parecida

Obrigado

Verifique se as letras maiúsculas e minúsculas estão idênticas. O eclipse roda a partir do sistema de arquivos, que não é case sensitive. Mas o .jar é.

Sim, estão corretas. =/

O nome entre as / deve ser do pacote onde a imagem está. Esse, deve ser um pacote da sua aplicação, iguais aos que ficam os códigos fonte.

Não pode ser simplesmente uma pasta no projeto.

E as imagens também devem ser inseridas no interior do seu .jar

Sim, estão em pacote e tambem estão no jar…

poderia ser pq no pacote está souce.cartas e eu coloquei source/cartas, como se fosse uma pasta?

Não, esse é o jeito correto mesmo.
Estranho ele não estar achando suas imagens. Aparentemente está tudo certo.

O nullpointerexception ocorre pq o getResource retorna null quando não acha o recurso. E você passa esse null para dentro do ImageIcon, que dispara a exception.

Outra coisa estranha é que se eu compilar manualmente pelo DOS, e executar o Class, roda normal tb. Mas no jar não.

Tem alguma coisa a ver com Manifest e/ou Classpath?

A única coisa que precisa é que a imagem esteja dentro do seu classpath. Você pode me enviar o seu .jar?

Posso.

Eu criei direto pelo Eclipse/netbeans, e no manifest o Classpath só tem um .

Qual o seu email para mandar?

Anexa aqui no GUJ mesmo, clicando no botão attachments.

Aqui está o arquivo

Eu vi que você deixou as pastas no pacote default (sem pacote). Essa não é uma boa abordagem.
Tente coloca-las num pacote qualquer.

E certifique-se que sua pasta está dentro do classpath da sua aplicação. Você está usando alguma IDE?

Sim, ja tentei com o Eclipse e o NetBeans…

Vou tentar colocar em outro pacote e ver se funciona

Consegui resolver o problema…

Obrigado pela ajuda, mas o problema é muito mais simples do que eu pensava. Eu chamava uma imagem cuja extensão estava em PNG, com letras maiusculas da seguinte forma: “/source/deck.png”

E era isso que estava dando erro. Eu mudei para PNG e parou

Agora está funcionando normalmente. Obrigado

Ué, foi a primeira coisa que pedi para vc verificar. :shock:

Eu sei. Eu tinha verificado só os nomes dos pacotes e arquivos, nem tinha reparado nas extensões

Mas depois que eu vi que tava PNG, eu lembrei desse comentario na hora. Brigadão