Imagem nao aparece

10 respostas
D

Pessoal estou tendo um problema para renderizar uma imagem dentro de um componete do primefaces sera que um de vcs poderia me ajudar??

estou baixando os arquivos de um servidor FTP para o meu servidor, esta parte esta fazendo perfeito.
ele baixa para o caminho C:\Users\Desenvolvedor\img\[telefone removido]-linux-logo-tux.png, so que quando eu chamo o metodo que pegar esta arquivo neste caminho a imagem nao abre, sera que um de vcs poderia me mostrar o que estou fazendo de errado.

pagina xhtml:

<h:panelGrid columns="1" border="0">
	<p:carousel id="documentoDig" value="#{ClienteBean.ldoc}" var="doc" rows="1" >      
	 <h:panelGrid columns="2" style="width:300px;" cellspacing="250">  
	      <p:graphicImage value="#{doc.nome}"/> 
	      <h:inputHidden id="caminhoImg" value="#{doc.nome}" />   
	    </h:panelGrid>    
	</p:carousel>
<ui:include src="teste.xhtml"></ui:include>
<ui:include src="indexador.xhtml"></ui:include>
</h:panelGrid>

Metodo que le o arquivo, este o o metodo que pega o arquivo na pasta

public List<Documento> buscaDocumento(String arquivo){

Documento documento  = null;
		List<Documento> ldoc = null;
		//File file = null;
		try{

String UH = System.getProperty("user.home");
			String PS = System.getProperty("file.separator");
			File file = new File("C:\\Users\\Desenvolvedor\\img\\[telefone removido]-linux-logo-tux.png");
			File[] arquivo = file.listFiles();  // arquivos vem sempre null

ldoc = new ArrayList<Documento>();

documento = new Documento();
				documento.setNome(arquivos.toString());
				ldoc.add(documento);

}catch(Exception e){
			System.out.println();
		}finally{

}

return ldoc;
	}

obrigado pela atenção de todos!!

10 Respostas

Hebert_Coelho

Nessa linha File file = new File(“C:\Users\Desenvolvedor\img\[telefone removido]-linux-logo-tux.png”);
Voce aponta diretamente para um arquivo. Pq vc manda listar os arquivos de um arquivo??? :shock: :shock: File[] arquivo = file.listFiles();

Só o comando File file = new File(“C:\Users\Desenvolvedor\img\[telefone removido]-linux-logo-tux.png”); já não serve?

Ou você quer os arquivos de uma pasta? Se for da pasta, retira o [telefone removido]-linux-logo-tux.png do primeiro comando.

D

obrigado por me ajudar jakefrog, entao dessa forma que vc falou ele nao traz a imagem…

// ele parou no diretorio img e a imagem nao é carregada.

obs: sobre o listFile() é que eu tinha que pagar todas as iamgens, mais como a regra mudou rsrs agora so pega uma imagens por vez neste caminho.

abç!!!

D

se eu salvar esta img dentro de uma pasta do meu projeto funciona o problema é que nao consigo salvar dentro dela… sabe pq?

abç!!

Hebert_Coelho

dark neo:
se eu salvar esta img dentro de uma pasta do meu projeto funciona o problema é que nao consigo salvar dentro dela… sabe pq?

abç!!

Sei não. talvez sua aplicação não tenha permissão. veja também se nenhuma mensagem de erro é exibida no console.

Note que no catch(Exception você não está exibindo nada caso aconteça o erro.

D

estou em modo de debug… por isso que nao coloquei nda no try catch.

como eu daria perrmissao pra escrever em uma pasta dentro do projeto ex: resource/img

abrç!!

Hebert_Coelho

dark neo:
estou em modo de debug… por isso que nao coloquei nda no try catch.

como eu daria perrmissao pra escrever em uma pasta dentro do projeto ex: resource/img

abrç!!

Aí vai do seu windows.

OBS.: Não é aconselhável escrever arquivos dentro do diretório do seu servidor. A melhor prática e salvar em uma pasta fora dele. [=

D

entao vc diz dentro do servidor de aplicação certo…
entao estou salvando ele no diretorio do cliente, estou baixando o arquivo pra lá… dentro da pasta de usuario
mais a imagem nao carrega no browser, nao entendo pq…

teria alguma sugestão pra me dar…
obrigado mais uma vez

abrç!!!

Hebert_Coelho

Cara, eu sempre fiz igual ao showcase do primefaces indica para utilizar viu. Nunca fiz igual ao que você está fazendo.

D

como assim como o showcase, estou usando da forma que esta lá…
vc diz o caminho da imagem?

abç!!

Hebert_Coelho

dark neo:
como assim como o showcase, estou usando da forma que esta lá…
vc diz o caminho da imagem?

abç!!

Eu sempre fiz igual aqui: http://www.primefaces.org/showcase/ui/dynamicImage.jsf
Seguindo o exemplo do: graphicText

Criado 10 de maio de 2012
Ultima resposta 10 de mai. de 2012
Respostas 10
Participantes 2