Olá, pessoal. Seguinte estou fazendo uma aplicação aonde uso um JFileChooser para escolher uma imagem, pego essa imagem e copio ele para uma pasta que fica em rede. Depois disso ele executa um método que mostra essa imagem salva em uma Label, transformada em icon.
O problema mora aqui: Quando eu tento carregar uma imagem diferente e salvando com o mesmo nome ao exibir essa imagem, ela continua como se fosse a antiga. Somente mostra a nova quando eu fecho a aplicação e abro novamente.
Código Inicial e da Criação do JFileChooser
public TesteChooser() {
initComponents();
testesComChooser();
}public void testesComChooser() { JFileChooser chooser = new JFileChooser(); FileNameExtensionFilter filter = new FileNameExtensionFilter("Somente Imagens", "jpg", "jpeg", "gif", "png"); chooser.setDialogTitle("Selecione uma foto"); chooser.setFileFilter(filter); chooser.setAcceptAllFileFilterUsed(false);
int resultado = chooser.showSaveDialog(this); if(resultado == JFileChooser.APPROVE_OPTION) { File file = chooser.getSelectedFile(); salvarArquivo(file); }else { } }
Metodo salvarArquivo
private void salvarArquivo(File img){
String nomeImg = "1.png"; String caminho = "\\\\vendas-pc\\\\D\\\\Pologis\\\\dist\\\\imgsPecas\\\\";
Path pathDiretorio = FileSystems.getDefault().getPath(caminho, nomeImg); try { // Files.deleteIfExists(pathDiretorio); Files.copy(img.toPath(), pathDiretorio, StandardCopyOption.REPLACE_EXISTING); visualizarImg(nomeImg);
}catch(Exception ex) { ex.printStackTrace(); } }
Metodo visualizarImg
private void visualizarImg(String nomeImg) {
String caminho = "\\\\vendas-pc\\\\D\\\\Pologis\\\\dist\\\\imgsPecas\\\\"; Icon icon = new ImageIcon(Toolkit.getDefaultToolkit().getImage(caminho + nomeImg)); label.setIcon(icon); }