Imagem no iReport

7 respostas
W

Olá.

Meu relatório está quase pronto, e agora acredito que o problema seja simples.

Meu relatório exibe n itens, e em seguida, começa a exibir n figuras… só que o tamanho da minha banda não é mto grande para os itens, enquanto que, no caso das figuras, ele deve ser…

Eu filtro a exibição através de expressões de condição…

Preciso então que, quando forem itens exibidos, a banda fique estreita, e quando forem imagens, o relatório imprima uma por página.

Como fazer?

Valeu!

7 Respostas

M

Acho que é só marcar a opção “Remove Line When Blank” nos fields que tiverem condições, e talvez adicionar quebra de página pra exibir junto com as imagens (a quebra de página tambem tem print when expression)

W

então… eu fiz isso…

só que acontece que após a exibição do primeiro item, ele reserva um espaço proporcional ao de uma imagem, apesar da expressão não permitir, e de não exibir a imagem.

Nos itens subseqüentes, funciona tudo legal, e após eles, as imagens são impressas sem problemas.

o problema, agora, reside no fato de que, após o primeiro item, o ireport, por algum motivo, deixa um espaço em branco com o mesmo tamanho de uma imagem (apesar de não haver nenhuma imagem a ser exibida).

Não sei se conseguir ser claro.

Obrigado.

M

A imagem está usando Print when expression? Se tiver, marca o “Remove Line When Blank” nela também

Só tenha certeza que nenhum campo está “invadindo” a linha da sua imagem no layout do relatório, se não o iReport não vai excluir todo o espaço dela mesmo

W

bom, na verdade, não tem nada invadindo o espaço…

fiz mil testes, mas não consegui resolver esse lance…

ele lista os itens, mas reserva o espaço para a imagem, mesmo havendo uma expressão para não deixar exibir qdo existirem itens, e com o remove line when blank marcados…

Não sei mais o que fazer…

alguma dica?!

vlwzz

M

Então, tem um objeto Frame no iReport… você pode tentar colocar a imagem ou os campos dentro dele e deixar a condição de exibição só nele, pode ser que ajude…

Tenta ver se a expressão tá correta também… faz uns testes no relatório com outros campos pra ver se a expressão tá ok

W

bom,

com frame não deu…

mas se eu tiro a image, o frame, ou o que quer que seja, a impressão funciona legal.

Parece que se o tamanho do item, somado ao tamanho do que seria a imagem, excedem o tamanho da página, ele dá este problema.

O detalhe é que, como ele não mostra a imagem, isto não deveria acontecer.

Sei lá…

Não tem como redimensionar o tamanho de uma banda através de uma expressão?!

daí eu poderia fazer com que ao chegar em um tipo determinado de informação, a banda se expandisse e desta forma, exibisse os dados de forma correta…

é possível?!

valeu!

W

Bom, não sei o que eu fiz, mas acabou que consegui fazer a imagem aparecer… só que agora surgiu outro problema…

Eu preciso fazer uma condição que verifique o registro anterior…

tipo:

quando o registro anterior for igual a um valor determinado, o valor é true…

Existe como?!

Valeu!

Criado 13 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 14 de fev. de 2008
Respostas 7
Participantes 2