Imagem no JButton

Alguem poderia informar onde eu posso baixar umas imagens de botões para o Java Netbeans!!! Estou tentando inserir uma imagem em um componente JButton usando a propriedade Icon e não estou conseguindo, eu não encontro nenhuma imagem. Sou novato em java. Se alguem puder ajudar eu agradeço!

abraços!

Espero ter entendido sua duvida… Para adicionar imagens em botoes ou labels no netbeans não é necessario que vc tenha imagens “especiais”…

Uma imagem qualquer no seu computador serve para ser adicionada em tais componentes… Alias… não tão simples assim, eu tentei adicionar uma imagem no formato .bmp e ele nao aceitou… Não garanto a informação sobre o fato de que por ser bmp que eu nao consegui adicionar… Mas depois q eu transformei ela pra .jpg, funcionou… Também é possivel vc adicionar imagens no formato .gif e .png (provavelmente é possivel adicionar outros formatos)…

Bom… tendo a figura, com o netbeans aberto, na janela de “design” clique com o botao direito em cima do botao e vá em “Properties”… No campo icon, clique em “…” no final dessa linha e em “Image source type” escolha “File” caso vc queira adicionar uma figura do seu computador, após isso, na linha abaixo “Name” insira o endereço da figura no seu computador, de OK e pronto… Existem “source types” para adicionar as figuras, depois procure tentar um dos outros conforme sua necessidade…

Ou através de código faça: botao.setIcon(new javax.swing.ImageIcon(“endereço da figura”));

Espero ter ajudado…

Daniel vc ajudou e muito!!! Obrigado estou tentando aprender java agora e as duvidas são muitas!!