Imagem no jframe ou jpanel

3 respostas
R

Sou meio novato na área e estou tentando fazer um simples programa de cadastro.
Mas quero colocar um arquivo jpg de fundo no JFrame ou no JPanel, de forma que fique uma tela bacana e com botões.

Penso em algo tipo no NetBeans quando carrega(acho lindas as telas)só que com botões e tal.

Consigo colocar a “jpg” nos boteões ou labels, mas não no fundos(JFrame ou JPanel).

Se puder fazer uma tela com o fundo assim, eu pegaria esse codigo e adaptria no meu projeto.

Outra coisa e que estou colocando as informações na tela e quando confirmo para colocar as informações no meu banco de dados(MySql) as variáveis estão como “NULL”.

Como colocaria as informações nas variáveis.?

[color=“red”]public class cliente
{ public String strNome, strCpf, strIdent,strRua, strNumero,strCidade, strEstado, strCep,strTelefone;

/** Creates a new instance of cliente */

public cliente() {

}

public void getNome(String nome)

{ strNome = nome;

}

public int Salvar(){

Conexao c = new Conexao();

Connection conn = c.CriarConexao();

try {

String cSQL = INSERT INTO CLIENTES(nomecli,cpf,rg,rua,numero,cidade,estado,cep,telefone) " +

“VALUE(’” + strNome + “’,’”+strCpf+”’,’"+ strIdent+"’,’"+ strRua +"’,’"+ strNumero

+"’,’"+strCidade+"’,’"+strEstado+"’,’"+strCep+"’,’"+strTelefone+"’)"; [/color]

Valeu a força!

3 Respostas

C

Olá Ricardo, no meu sistema eu coloquei uma imagem de fundo no programa utilizando um JLabel.

Icon icon1 = new ImageIcon("D:\Projetos\Sifi\src\br\com\sifi\interfaces\imagens\logo.jpg");

JLabel lbl1 = new JLabel(icon1);

getContentPane().setBackground(Color.white);
getContentPane().add(lbl1, BorderLayout.CENTER);

setSize(800, 600);
setVisible(true);
setLocationRelativeTo(null);

No caso das variáveis estar como NULL você deve verificar se está populando tais com dados. Para facilitar você deveria postar aqui sua classe main que chama a classe cliente.

R

O “Null” eu resolvi coloquei o metodo set, get, preencheu as variáveis, até ai blz.

Quanto a colocar uma imagem jpg na label, blz tb, mas quero colocar no panel ou no frame, e assim trabalhar com botões, label, texts, tudo em cima da imagem.

No label eu fiz, botão tb, mas no frame ou no panel, é que é sinistro…haha

Valeu veio.

Graça e paz.

P

vc pode sobrepor o metodo paint de um painel

public void paint( Graphics g ) { super.paint( g ); Dimension tam = getSize(); g.drawImage( image, 2, 2, tam.width - 5, tam.height - 5, this ); }

da em vez de adicionar seus componentes direto no container do frame, vc aciona em um painel e depois esse painel no frame…

Criado 16 de fevereiro de 2007
Ultima resposta 8 de mar. de 2007
Respostas 3
Participantes 3