Imagem no Servidor!

7 respostas
rafaelrodrigues1607

Bom dia pessoal,

Estou desenvolvendo uma aplicação que faz download e salva as imagens no servidor web. Gostaria de saber qual o caminho(diretório) que coloco no minha aplicação, “webapps, por exemplo”. A minha duvida maior é saber se o servidor não vai dar nenhuma restrição de acesso.

7 Respostas

kicolobo

Oi Rafael,

no caso, a melhor solução é você salvar as imagens em algum diretório fora do pacote da sua aplicação. Um diretório em rede ou no próprio servidor, por exemplo.

No entanto, lembre-se do seguinte: pode ser que nunca seja o seu caso, mas os sistemas de arquivos costumam limitar o número de objetos (por objeto entenda diretório ou arquivo) que um diretório pode armazenar. No caso do ext3, por exemplo, o limite é aproximadamente 32.000 objetos. É algo a ser levado em consideração a longo prazo ok?

rafaelrodrigues1607

Obrigado pelas dicas “kicolobo”,

Gostaria de sugar mais alguns de seus conhecimentos rsrs.
Criei uma pasta fora de webapps chamada “img”. Na minha aplicação, não sei se está certo, mas coloquei pra que ele colocasse a imagem em “img\”+nomeFoto + “.jpg”. Mas ele não coloca dentro da pasta e sim cria uma chamada “img\null.jpg”. Que mistério é esse?!

kicolobo

Oi Rafael,

fácil: o nome da foto está vindo null. “null” é o texto padrão do Java quando trata “nulidades”

rafaelrodrigues1607

Mas isso é normal?Fotos com valores nulos? Pois no servidor da minha máquina, o nome da imagem está sendo preservado normalmente, mas quando subo a aplicação elas estão indo com valores nulos.

kicolobo

OPa, não, não é normal. Tem algum problema no seu código

leandronsp

posta o trecho de código que salva a imagem…

rafaelrodrigues1607
List<DiskFileItem> items = upload.parseRequest(req);

for (int i = 0; i < items.size(); i++) {

DiskFileItem file = items.get(i);

String nomeFoto = file.getFieldName();

FileOutputStream out = new FileOutputStream(nomeFoto + ".jpg");

out.write(file.get());
					out.close();

Está funcionando normalmente na minha máquina

Criado 18 de julho de 2011
Ultima resposta 18 de jul. de 2011
Respostas 7