Imagem "sobre" o JtextPanel

5 respostas
R

Alguem sabe me dizer se eu posso colocar uma imagem gif sobre o text area do jpanel??
e se for possivel como faco isso?

5 Respostas

brlima

“rogeriovaz”:
Alguem sabe me dizer se eu posso colocar uma imagem gif sobre o text area do jpanel??
e se for possivel como faco isso?

Vc ta querendo alguma coisa do tipo background ?

R

nao…a imagem tem q ficar “sobre” o texto e nao atraz dele como se fosse um mouse…entende
mas se nao tiver geito serve como background

brlima

“rogeriovaz”:

nao…a imagem tem q ficar “sobre” o texto e nao atraz dele como se fosse um mouse…entende
mas se nao tiver geito serve como background

Ve se vc consegue arrancar alguma coisa daqui. Isso ai cria um JTextArea e cria um background pra ele…

import java.awt.*; import java.awt.image.*; import javax.swing.border.*; public class CentredBackgroundBorder implements Border { private final BufferedImage image; public CentredBackgroundBorder(BufferedImage image) { this.image = image; } public void paintBorder(Component c, Graphics g, int x, int y, int width, int height) { int x0 = x + (width-image.getWidth())/2; int y0 = y + (height-image.getHeight())/2; g. drawImage(image, x0, y0, null); } public Insets getBorderInsets(Component c) { return new Insets(0,0,0,0); } public boolean isBorderOpaque() { return true; //because insets are empty } }

e

import java.awt.*; import java.io.*; import java.net.URL; import javax.imageio.*; import javax.swing.*; import javax.swing.border.*; public class BackgroundBorderExample { public static void main(String[] args) throws IOException { JFrame.setDefaultLookAndFeelDecorated(true); JFrame f = new JFrame("BackgroundBorderExample"); f.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE); String url = "http://java.sun.com/people/jag/images/JagHeadshot.jpg"; //String url = "http://java.sun.com/people/jag/images/JagHeadshot-small.jpg"; Border bkgrnd = new CentredBackgroundBorder(ImageIO.read(new URL(url))); JTextArea area = new JTextArea(24,80); area.setForeground(Color.WHITE); area.setOpaque(false); area.read(new FileReader(new File("c:\teste.txt")), null); JScrollPane sp = new JScrollPane(area); sp.setBackground(Color.BLACK); sp.setViewportBorder(bkgrnd); sp.getViewport().setOpaque(false); f.getContentPane().add(sp); f.setSize(600,400); f.setVisible(true); } }

Retirei isso desse link

D

Caro rogeriovaz assim que chegar em casa eu te mando um exemplo de
classe que criei que tem um metodo paras vc colocar uma imagem com bakground em um JPanel

F

Cria uma classe extendendo o JPanel e sobrescreve o paint(), chama o super antes e depois umas o Graphics e poe tua imagem la.

Criado 14 de janeiro de 2004
Ultima resposta 22 de jan. de 2004
Respostas 5
Participantes 4