Boa noite amigos, estou criando uma aplicação com cadastro de clientes e gostaria de add uma foto do mesmo, gostaria que me ajudassem a solucionar isso de uma forma que eu pegue uma foto qualquer do cliente (de uma rede social por exemplo), e corte apenas seu rosto, carregue e salve no sistema, podem me ajudar com esse desafio???
Imagem
2 Respostas
Ola.
Eu não gosto de salvar imagem em banco de dados. Fotos são arquivos, vc pode salvar em um diretorio servir como arquivo estático e sera super leve (tb pode enviar para um serviço de arquivos como o S3 da amazon).
Dito isso, vc vai receber um multipart/form-data que tera varias Parts e vc vai salvar um binario como arquivo em indeterminado diretorio e vai salvar o caminho do mesmk no banco de dados (pode tb assumir whe vc vai salvar a foto com nome id + extensão tipo 12345.jpg e montar o caminho a partir do id ). Se vc usa um framework web é capaz de ter algo que abstraia isso (veja apostila do VRaptor que tem esse exemplo).
Para cortar o rosto: não sei. Talvez tenha algum componente que permita a edição. Basicamente vc manda a foto original para um diretório temporario e vc marca o rosto. As posições do retangulo serao usadas para editar a foto usando API especifica.
ACHO que é possivel fazer em javascript com canvas mas seria bem limitado.
Boa sorte
Vlw irmão, obrigado pela atenção!