Imagens

3 respostas
P

Prezados colegas,

Estou desenvolvendo um projeto onde uma das funções é a geração de um “relatório” em pdf, o qual estou gerando com auxilio do iReport.
Para passar informações para o iReport, como todos já devem saber, envio parametros, nos quais tenho que enviar duas imagens.
Estou utilizando o Eclipse para desenvolver.

Bem, aqui começa meu problema:

Na hora de enviar as imagens nos parametros, estou fazendo o seguinte:

parametros.put("arpiaCDA", Util.imageFromFile("images/arpia.jpg")); parametros.put("assinaturaCDA", Util.imageFromFile("images/assinaturaCDA.jpg"));

mas isso nçao está dando certo, esse parametros estão indo como NULL, já que ao gerar as imagens, ele não as esta encontrando.

Pesquisei na internet e vi que o problema pode ser que a pasta de imagens não esta dentro da pasta SRC do projeto, então ele não esta conseguindo pegar o path anterior a pasta SRC para encontrar o caminho para as imagens.
Vi algumas sugestões do tipo:

request.getContextPath();

ou

ServletContext.getRealPath();

Mas elas pedem as configurações do context as quais não recebo de nenhum lugar.

Apesar de meu projeto ser web, eu não tenho nenhuma pagina de acesso as funções, já que ele faz um meio campo de informações entre outros dois projetos web através de webservices.

Gostaria que me ajudassem indicando com eu consigo pegar o caminho primário do context para indicar o caminho correto das imagens?

Agradeço desde já pela ajuda.

3 Respostas

L

Opa… blz? você esta utilizando algum framework mvc?

P

Eu trabalho na CELEPAR, portanto tenho que usar o framework Pinhão. Desenvolvido pela própria empresa.

Lindberg

da uma olhada ai:
http://www.guj.com.br/posts/list/128382.java#692306

ver se ajuda

Criado 13 de setembro de 2010
Ultima resposta 13 de set. de 2010
Respostas 3
Participantes 3