Imc =repetição + condicional

4 respostas
layor

Bom galera perdi uma prova muito importante ontem e a prof resolveu me dar outra amanha acabei descobrindo a pergunta por um colega gostaria de saber se esta correto oque fiz e se falta ; ou { em algum ligar agradeço qm ajudar…

Receba o peso e a altura de uma pessoa(peso maior que 15 e altura entre 1 e 2.80).
Calcule o Imc e mostre o menu:
1-IMC
2-Situação
3-Sair

Import java.util.Scanner;

public class imc {

public static void imc (String args []){

Scanner entrada=new Scanner (System.in);

int menu;
double peso,altura,imc;

do{

System.out.println (Digite o peso);

peso=entrada.nextDouble ();

}while (peso>=15);
do{

System.out.println(Digite a altura);

altura=entrada.nextDouble();

}while (>1 && <=2.80);
imc=peso/(altura*altura);

System.out.println ("Escolha a opção 1-IMC,2-Situação,3-Sair);

menu=entrada.nextInt();
Switch (menu){

case 1 :System.out.println("O IMC é " + imc);

break;
case 2:

if (imc<=18.5)

System.out.println(Você esta abaixo do peso);

else if (imc<=25)
System.out.println(“Você esta com o peso normal”);

else if (imc>=30)

System.out.println (Você esta acima do peso);

break;
}

}

case 3: break;

}

4 Respostas

francislon

Você chegou a compilar e executar o código postado? Qual exatamente a sua dúvida?

layor

entao não pude copilar pq estou no trabalho aqui não da para instalar nda …

Eu gostaria de saber se esta correto oque eu fiz e se alguem poderia me dar algumas dicas …

francislon

Não está correto. A lógica do seu primeiro do…while está inversa. O seu segundo do…while não tem variavel associada à expressão. Java é case sensitive, logo ‘Switch’ é diferente de ‘switch’. E veja a abertura e fechamento de chaves em seu código, acho que tá faltando chaves nessa história.

Infelizmente foi somente o que pude visualizar, pois também estou sem compilador aki.

layor

francislon:
Não está correto. A lógica do seu primeiro do…while está inversa. O seu segundo do…while não tem variavel associada à expressão. Java é case sensitive, logo ‘Switch’ é diferente de ‘switch’. E veja a abertura e fechamento de chaves em seu código, acho que tá faltando chaves nessa história.

Infelizmente foi somente o que pude visualizar, pois também estou sem compilador aki.

po vlw ajudo pacas …

Criado 4 de novembro de 2010
Ultima resposta 4 de nov. de 2010
Respostas 4
Participantes 2