Img travando a tela de cadastro

Crie um método que auto preenche numa tela de cadastro
de jogadores , porem estou tendo problema em chamar mais de uma imagem
no cadastro onde a i3 sempre trava a tela de cadastro , sou iniciante gostaria de uma
dica ou solução desse problema

public void preenche(int cod){
    Jogador j = new Jogador();
    
    DaoJogador dao = new DaoJogador();
    j = dao.consulta(cod);
    if( j != null ){
    jTextFieldIdJog.setText(Long.toString(j.getIdJog()));
    jTextFieldNomeJ.setText(j.getNomeJ());
    jTextFieldEmaiJ.setText(j.getEmailJ());
    jTextFieldTelefoneJ.setText(j.getTelefoneJ());
  
                Image i2;
           
                ImageIcon f = new ImageIcon(j.getSvIMG());
                jLabelFotoJog.setIcon(f);
                i2 = f.getImage();
                f.setImage(i2.getScaledInstance(100, 100, Image.SCALE_FAST));
                jLabelFotoJog.setIcon(f);
           
                Image i3;
                ImageIcon t = new ImageIcon(j.getImglogo());
                jLabelEscudo.setIcon(t);
                i3 = t.getImage();
                t.setImage(i3.getScaledInstance(100, 100, Image.SCALE_FAST));
                jLabelEscudo.setIcon(t);

        }
    }

Faça o seguinte em seu código:

public void preenche(int cod){
     long tempoInicial = System.currentTimeInMillis();
    Jogador j = new Jogador();
    
    DaoJogador dao = new DaoJogador();
    j = dao.consulta(cod);
    System.out.println("Consultou em "+(System.currentTimeInMillis() - tempoInicial));
    if( j != null ){
    jTextFieldIdJog.setText(Long.toString(j.getIdJog()));
    jTextFieldNomeJ.setText(j.getNomeJ());
    jTextFieldEmaiJ.setText(j.getEmailJ());
    jTextFieldTelefoneJ.setText(j.getTelefoneJ());
    System.out.println("Preencheu em "+(System.currentTimeInMillis() - tempoInicial));
  
                Image i2;
           
                ImageIcon f = new ImageIcon(j.getSvIMG());
                jLabelFotoJog.setIcon(f);
                i2 = f.getImage();
                f.setImage(i2.getScaledInstance(100, 100, Image.SCALE_FAST));
                jLabelFotoJog.setIcon(f);
                System.out.println("Carregou imagem 1 em "+(System.currentTimeInMillis() - tempoInicial));
           
                Image i3;
                ImageIcon t = new ImageIcon(j.getImglogo());
                jLabelEscudo.setIcon(t);
                i3 = t.getImage();
                t.setImage(i3.getScaledInstance(100, 100, Image.SCALE_FAST));
                jLabelEscudo.setIcon(t);
                System.out.println("Carregou imagem 2 em "+(System.currentTimeInMillis() - tempoInicial));

        }
    }

Um debug clássico, rsrs…
Feito isso, executa seu codigo e ve o que sai no console, copia e cola aqui no topico para poder ver oq esta acontecendo.

Bom o console do depurador saiu isso

Ouvindo em javadebug
Executando programa do usuário
LineBreakpoint CadJogador.java : 586 enviado com êxito.
LineBreakpoint CadJogador.java : 578 enviado com êxito.
Ponto de interrupção na linha 578 na classe Gui.CadJogador pela thread AWT-EventQueue-0.
Thread AWT-EventQueue-0 parada em CadJogador.java:578.

OK, mas altera o código para o que eu te passei no meu ultimo post, e executa o programa, ai copia o que sair no console e cola aqui.