Immediate=true e reRender

Pq o rerender nao funciona com immediate=true ?

Já pesquisou oq o immediate faz? e como funciona?

Sim, o immediate executa as validações e conversoes junto da 2 fase do JSF que é Aplicar Valores de Requisição.

Sim, o immediate executa as validações e conversoes junto da 2 fase do JSF que é Aplicar Valores de Requisição.[/quote]Ta parecendo frase copiada mas tudo bem…

E como o valor está chegando no seu MB? Olhou lá?

Sim, o immediate executa as validações e conversoes junto da 2 fase do JSF que é Aplicar Valores de Requisição.[/quote]Ta parecendo frase copiada mas tudo bem…

E como o valor está chegando no seu MB? Olhou lá? [/quote]

Uai eu so falei o que eu li, a fase de Process Validation ocorre na fase de Apply Request Values isso que eu li, coloquei um break point no meu Validator e com o immediate=true nao entra no Validator.

No meu managedBean o value ta null, suponho pq a fase de Update Model Values nao é executada

[quote=evertonsilvagomesjava]Uai eu so falei o que eu li, a fase de Process Validation ocorre na fase de Apply Request Values isso que eu li, coloquei um break point no meu Validator e com o immediate=true nao entra no Validator.

No meu managedBean o value ta null, suponho pq a fase de Update Model Values nao é executada[/quote]Aaaa, então estamos caminhando…

E o seu rereder não depende de algum valor? Então ele não funciona pq…

[quote=Hebert Coelho][quote=evertonsilvagomesjava]Uai eu so falei o que eu li, a fase de Process Validation ocorre na fase de Apply Request Values isso que eu li, coloquei um break point no meu Validator e com o immediate=true nao entra no Validator.

No meu managedBean o value ta null, suponho pq a fase de Update Model Values nao é executada[/quote]Aaaa, então estamos caminhando…

E o seu rereder não depende de algum valor? Então ele não funciona pq…[/quote]

Não entendi =[

alguem?

Você está setando null no MB e o valor ainda aparece?

o problema é que o immediate pula a fase de Update Model Values, entao mesmo eu digitando alguma coisa no inputText sempre chega null no MB

E o reRender nao funciona =[

[quote=evertonsilvagomesjava]o problema é que o immediate pula a fase de Update Model Values, entao mesmo eu digitando alguma coisa no inputText sempre chega null no MB

E o reRender nao funciona =[[/quote]Cara, pesquisei apenas por jsf immediate e o primeiro post explica que a solução é binding…

Novamente digo… é só pesquisar no google…

[quote=Hebert Coelho][quote=evertonsilvagomesjava]o problema é que o immediate pula a fase de Update Model Values, entao mesmo eu digitando alguma coisa no inputText sempre chega null no MB

E o reRender nao funciona =[[/quote]Cara, pesquisei apenas por jsf immediate e o primeiro post explica que a solução é binding…

Novamente digo… é só pesquisar no google…[/quote]

Eu ja tinha visto esse post do google, so q nao entendi o motivo do rerender nao funcionar o conceito dele nao funcionar, fazer funcionar eu consigo sem usar ajax remontando a view root.

Não é esse o problema o render funciona, o que faz parecer estranho pra você é o modo como os componentes retornam o valor.

Todos os componentes filhos de EditableValueHolder possuem 3 valores

1 - Submitted Value
2 - Local Value
3 - Value Binding

Todos eles são utilizados no ciclo de vida do JSF, mas existe uma hierarquia entre eles que diz qual dos 3 deve ser retornado para o usuário.

Segue um link com tudo isso explicado: http://www.rponte.com.br/2011/06/07/limpando-a-arvore-de-componentes/

Não é esse o problema o render funciona, o que faz parecer estranho pra você é o modo como os componentes retornam o valor.

Todos os componentes filhos de EditableValueHolder possuem 3 valores

1 - Submitted Value
2 - Local Value
3 - Value Binding

Todos eles são utilizados no ciclo de vida do JSF, mas existe uma hierarquia entre eles que diz qual dos 3 deve ser retornado para o usuário.

Segue um link com tudo isso explicado: http://www.rponte.com.br/2011/06/07/limpando-a-arvore-de-componentes/[/quote]

Nossa Rodrigo, bom de mais esse link, obrigado cara!