Impedir cópia de meu software

6 respostas
cviniciussdias

Preciso distribuir um sistema que criei, mas tenho que impedir a cópia do mesmo. Os clientes não podem conseguir enviar o software para terceiros. Como posso fazer algo do tipo?

Desde já, muito grato.

6 Respostas

Chaybelucas

Também to com esse probleminha. Tô pensando em distribuir uma licença para uso. Isso vai ser definido para um determinado CNPJ. O numero de licenças vai estar vinculado ao CNPJ dono daquela licença.

cviniciussdias

Mas como isso seria verificado?

Chaybelucas

No meu sistema, o programa vai verificar em um servidor o arquivo de licença.

cviniciussdias

Não entendi ainda.
Se é um arquivo com chaves válidas, o cliente pode enviar esse arquivo junto com o sistema…

Chaybelucas

O arquivo deveria estar em outro local, ou fazer algo diferente, como verificar uma informação única do usuario original e não do terceiro. No meu caso, eu verificaria o CNPJ, mas pensando aqui, ele poderia enviar o CNPJ junto.

Neste caso… Faz o sistema solicitar a senha do Admin (você) ao ser acessado pela primeira vez. Você teria que configurar o acesso do sistema, quando fosse distribuido. Consequentemente, você saberia se está sendo compartilhado com terceiros ou não.

cviniciussdias

No meu caso CNPJ não é uma opção… Enfim, utilizei o MAC do PC para gerar uma chave. Cada cliente que precisar do acesso vai ter que me passar o MAC, então eu gero a chave e cadastro num banco online.

Vlw, galera!

Criado 25 de março de 2016
Ultima resposta 27 de mar. de 2016
Respostas 6
Participantes 2