Preciso distribuir um sistema que criei, mas tenho que impedir a cópia do mesmo. Os clientes não podem conseguir enviar o software para terceiros. Como posso fazer algo do tipo?
Desde já, muito grato.
Preciso distribuir um sistema que criei, mas tenho que impedir a cópia do mesmo. Os clientes não podem conseguir enviar o software para terceiros. Como posso fazer algo do tipo?
Desde já, muito grato.
Também to com esse probleminha. Tô pensando em distribuir uma licença para uso. Isso vai ser definido para um determinado CNPJ. O numero de licenças vai estar vinculado ao CNPJ dono daquela licença.
Mas como isso seria verificado?
No meu sistema, o programa vai verificar em um servidor o arquivo de licença.
Não entendi ainda.
Se é um arquivo com chaves válidas, o cliente pode enviar esse arquivo junto com o sistema…
O arquivo deveria estar em outro local, ou fazer algo diferente, como verificar uma informação única do usuario original e não do terceiro. No meu caso, eu verificaria o CNPJ, mas pensando aqui, ele poderia enviar o CNPJ junto.
Neste caso… Faz o sistema solicitar a senha do Admin (você) ao ser acessado pela primeira vez. Você teria que configurar o acesso do sistema, quando fosse distribuido. Consequentemente, você saberia se está sendo compartilhado com terceiros ou não.
No meu caso CNPJ não é uma opção… Enfim, utilizei o MAC do PC para gerar uma chave. Cada cliente que precisar do acesso vai ter que me passar o MAC, então eu gero a chave e cadastro num banco online.
Vlw, galera!