tenho q resolver um problema considerado simples, porem naum estou conseguindo… preciso criar uma matriz 4x4 e q cada uma dessas tivessem uma string coma a de um nome…
Ex: [0] = joao
[ 1] = antoni
.
.
.
e queria q isso fosse impresso na tela!!
Agora como faço para imprimir esses valores… e tbm estou tentando rodar e ele esta dando este erro.
Exception in thread “main” java.lang.NullPointerException
at Teste1.main(Teste1.java:6)
vlw
jPscoralicK
Ae kra, fiz um código aqui que funcionou, dê uma olhada:
publicclasstEST{publicstaticvoidmain(String[]args){String[][]matriz=newString[4][4];matriz[0][0]="João";// elemento na primeira linha da primeira colunamatriz[1][0]="Antônio";// elemento na segunda linha da primeira colunamatriz[3][2]="Tibúrcio";// elemento na terceira linha da segunda coluna OBS: belo nome, heheheStringa=matriz[0][0];Stringb=matriz[1][0];Stringc=matriz[3][2];System.out.println("Nome: "+a);System.out.println("Nome: "+b);System.out.println("Nome: "+c);}}
[]s
jPscoralicK
Testei aqui mais uma vez. Agora consegui realmente.
Agora como faço para imprimir esses valores… e tbm estou tentando rodar e ele esta dando este erro.
Exception in thread “main” java.lang.NullPointerException
at Teste1.main(Teste1.java:6)
vlw
A exception ocorre pq você não criou a “matriz” corretamente. Repare na linha
String[][]x=newString[2][];
você não definiu o tamanho da array interna, apenas a array externa ([2]), então quando você tenta acessar o elemento x[0][0] = “Joao”; certamente você terá exception
rissato
e por q dentro do seu loop nao tem um println(x[i][j]) ???