Terminei de implementar um sistema em jsp com banco de dados my sql e o servidor web é o tomcat.
Agora, estou com dúvidas quanto aos recursos de hardware que devo comprar.
Eu necessito comprar um servidor, ou qualquer computador potente já serve?
Eu tenho um computador:
Pentium 3.00GHz 1MB cache
1 gb mb ddr
hd 40 gb
Placa de video integrada GMA950
placa de rede integrada
Será que esse computador é suficiente?
Se alguem tiver algum material que fale sobre implantação, por favor repasse o link.
Quantos usuários o seu sistema vai ter? acho que essa sua configuração da conta de um sistema médio, vc colocando seu servidor em Linux também vai te ajudar a ganhar performance.
T
thingol
a) Use o Linux se possível. Tem gente que usa o Solaris 10 que é de graça também, mas como menos gente conhece é um risco usá-lo se você não tiver a experiência necessária.
b) Se seu Linux tiver um modo de instalação “server”, por exemplo, use esse modo
c) Não esqueça das configurações de segurança (firewall, etc.) Se isso não estiver 100% certo você fatalmente será atacado.
d) Se for usar o Linux, use algum journaling filesystem como o ReiserFS ou o ext3 (também serve o JFS ou o XFS). O que não pode é deixar em ext2 (é mais rápido mas também se der algum crash você está “na roça”).
e) Placa de vídeo é o de menos.
f) A sua fonte agüenta o tranco? (Ou seja, você pode deixar seu computador ligado 24 horas por dia, 7 dias por semana?) Se você desconfiar que pode ocorrer algum problema, então veja se dá para comprar um componente um pouco mais confiável.
g) A parte mais lenta e mais frágil de seu sistema é o disco de 40 GB, provavelmente. Não se esqueça de fazer backups periódicos!
T
tiagoazevedo2006
1 - Quanto a quantidade de usuários, não terá mais do que 20.
2 - Quanto ao sistema operacional, a empresa já possui licenças do windows xp. Vcs acham que o windows não aguenta?
3 - Quanto a fonte, este computador possui uma seventeam 350 W reais. Acredito que essa fonte aguenta.
O q vcs acham???
Obrigado!!!
Pedrosa
tiagoazevedo2006:
1 - Quanto a quantidade de usuários, não terá mais do que 20.
2 - Quanto ao sistema operacional, a empresa já possui licenças do windows xp. Vcs acham que o windows não aguenta?
3 - Quanto a fonte, este computador possui uma seventeam 350 W reais. Acredito que essa fonte aguenta.
O q vcs acham???
Obrigado!!!
Como vai ser um web server, usando Windows com certeza vc vai ter que reiniciar a máquina várias vezes, só lembrando que Linux é grátis, vc vai ter trabalho para configurar, mas depois é só alegria.