Implantação de um sistema jsp

Pessoal,

Terminei de implementar um sistema em jsp com banco de dados my sql e o servidor web é o tomcat. Quanto a quantidade de usuários, não terá mais do que 20.
Agora, estou com dúvidas quanto aos recursos de hardware que devo comprar.

Eu necessito comprar um servidor, ou qualquer computador potente já serve?

Temos o seguinte computador:

Pentium 3.00GHz 1MB cache
1 gb mb ddr
hd 40 gb
Placa de video integrada
placa de rede integrada
fonte seventeam 350 W reais

Será que esse computador é suficiente?
Este computador possui licença do windows xp. Será que eu posso utilizar o windows como servidor?

Se alguem tiver algum material que fale sobre implantação, por favor repasse o link.

Obrigado!!!

Se esse computador aí não aguentar um Tomcat com 20 conexões, devolva ele ao fabricante…

Quanto o sistema operacional eu acho mais interessante o Linux, mas nada impede de ser o XP…

Na minha opnião a configuração atende perfeitamente para a quantidade de usuários.

Se vc for utilizar o windows, acredito que as placas integras não vão ser problema. Mas se vc for colocar Linux, sugiro que faça uma pesquisa antes sobre hardware suportado para a distribuição linux que vc vai usar, a fim de evitar maiores problemas!!!

Para determinar, deixo minha opnião pessoal, eu prefiro linux slackware, pois é mais seguro, e confiável. Mas para configurar o tomcat deve ter um pouco mais de experiência. A grande vantagem é se vc prescisar comandar este servidor remotamente, o linux já te oferece vantagens que o windows não, como exemplo ferramentas dessh e ftp nativas do linux!!! além de ser mais confiável!

espero ter ajudado

Obrigado amigos!!!

Eu decidi por colocar linux mesmo. Como me disseram, com o linux eu terei trabalho para fazer as configurações, entretanto depois é só alegria.

Falou
Obrigado