Implantando um programa java com banco de dados Mysql

4 respostas
F

Eu to com uma grande duvida…to entrando agora nessa linguagem, porem ja tenho um bom conhecimento

Gostaria de saber como funciona quando nos temos por exemplo um cliente solicita um programa pra rodar em seu estabelecimento, coisa simples…
quando desenvolvemos pelo netbeans, tudo OK…funcionando…o banco…mas como funcionaria para eu implementar esse projeto para o cliente…fornecer o programa na maquina dele…com o banco funcionando…

Tenho que instalar o mysql na maquina del ?
Como funciona ?

4 Respostas

B

Geralmente você vai lá no estabelecimento, configura a máquina servidora p/ rodar o banco, e também os programas clientes do banco para acessar a máquina pela rede.

Andre_Fonseca

fdobastos:
Eu to com uma grande duvida…to entrando agora nessa linguagem, porem ja tenho um bom conhecimento

Gostaria de saber como funciona quando nos temos por exemplo um cliente solicita um programa pra rodar em seu estabelecimento, coisa simples…
quando desenvolvemos pelo netbeans, tudo OK…funcionando…o banco…mas como funcionaria para eu implementar esse projeto para o cliente…fornecer o programa na maquina dele…com o banco funcionando…

Tenho que instalar o mysql na maquina del ?
Como funciona ?

oi,

mesmo você usando o Netbeans que é apenas uma IDE para desenvolvimento você teria que ter o mysql em algum lugar

depois quando for instalar o software na máquina do seu cliente mesmo assim você precisa instalar o mysql em algum lugar, de preferência em um servidor e não na máquina do cliente

para se conectar no mysql e em outras databases o java usa a API JDBC, dê uma olhada no tutorial do link

abs

F

Pessoal…valeu pelo esclarecimento de minha duvida…
pois agora vem outra…rsr

Andei vendo como configura o mysql ja na rede local, pois é o seguinte…
na rede local possui 4 maquinas… 1 é o servidor de mysql 192.168.1.xx:3306
e as outras se conectaum neste servidor…
Tem como eu em outra rede…acessar meu servidor de mysql sem estar na rede.
por exemplo…estou em outro lugar e tento acessar via IP 201.xxx etc…
ou somente posso acessar na rede local…

att

aix

só fazer um redir (abrir as portas) de porta pra dentro do teu server, que vc conecta de fora sem problremas, não sei que tipo de rede é mas se for TIPO ADSL vc precisa fazer o redir no modem(ou cadastra o ip nat do teu server no DMZ que abre tudo) mas se for net a rádio precisa pedir ao provedor para fazer.

Criado 26 de setembro de 2008
Ultima resposta 9 de out. de 2008
Respostas 4
Participantes 4