Implementação da Nfe 3.10

1 resposta
Jarder_Silva

Eo seguinte pessoal, tenho um sisteminha feito em java e pretendo criar um modulo pra emissão de notas fiscais, tenho noção de como funciona, porem não sei por onde começar a implementação, minhas duvidas.
------> Onde encontro regras da Nf-e sempre atualizada (Pois sei que as vezes a receita federal muda algumas coisas)
------> Biblioteca java da Nf-e (Que tenha suporte)
------> Dicas pra uso do WebService da Nf-e 3.10
Enfim Basicamente essas minhas duvidas. desde ja muito obrigado

1 Resposta

aix

Ola Jarder,

A implementação começa lendo o manual do contribuinte, de preferência a última versão, ler e entender o manual do contribuinte é fundamental.
Sim as regras mudam com uma certa frequência, para isto eles lancam notas tecnicas, cada NT lançada você tem acesso neste link NT e documentos NF-e
Quanto a biblioteca de NF-e eu não utilizo nenhum core pronto do mercado, se é que existe algum bom, então escrevo todos meus objetos, serviços, consumo etc… conforme o manual.
Quanto a uso do WS da sefaz também tem documentação de uso, com tempos nas consultas etc… sim muitas dificuldades vão surgir, eu usei muito tempo o forum do JavaC que para esses serviços do governo tem muita informação veja você mesmo JavaC Fórum

sucesso em seu projeto, qualquer dúvida só postar aqui no GUJ, abraços.

Criado 16 de fevereiro de 2016
Ultima resposta 16 de fev. de 2016
Respostas 1
Participantes 2