Implementação de AFD(Automato Deterministico Finito)

Implementação de AFD(Automato Deterministico Finito)
Galera to precisando de um help, é referente a implementação de um automatos.
1ºParte****
É o seguinte tenho que implementar um AFD, o programa funcionará da seguinte maneira, em um arquivo txt haverá as especificações do automato, Exemplo:
Alfabeto: S={a,b,c}
Estados: Q=(1,2,3)
Estados Finais: F={2}
Transições: d(2,b)=3 “Estando em 2 lendo “b” vai para 3”
1ºDúvida, como implementar um automato genérico e quel estrutura de dados utilizar(Lista encadeada, pilha, arvore…)
2ºParte****
Apos realizar a implementação do automato e este estado em memoria, deverá realizar a seguinte função, do teclado será re a lizado a leitura de uma string e após o “ENTER” verificar se a linguagem faz parte do automato.

onde esta a sua duvida?

Dúvida, como implementar um automato genérico e quel estrutura de dados utilizar(Lista encadeada, pilha, arvore…)

eu recomendo fazer isso usando matriz…

coloque uma coluna para cada elemento do alfabeto
coloque uma linha para cada estado possivel

e em cada posição da matriz coloque o novo estado correspondente a respectiva linha (estado atual) e coluna (caracter lido).

depois de consultar a matriz vc verifica se o novo estado eh um estado final… se for entao reconheceu… se o novo estado for vazio entao a cadeia eh rejeitada.

se nenhuma dessas duas condições for atendida entao o novo estado passa a ser o estado atual. e com o proximo caracter da cadeia faça uma nova consulta na matriz.

deu pra entender :?:

Eu fiz um trabalho onde tinha que gerar um AFD para um determinado texto, e achar uma string nesse texto.

Usei ArrayList.

Se quiser, me dá seu email.

[quote=“Schuenemann”]Eu fiz um trabalho onde tinha que gerar um AFD para um determinado texto, e achar uma string nesse texto.

Usei ArrayList.

Se quiser, me dá seu email.[/quote]

leonardojunio@gmail.com

Ok, mandei.

É de meu interresse esse seu programa.

Caso seja possivel me enviar tambem, ficarei grato.

Apesar do tempo…

w4rn3r@linuxmail.org

Obrigado.

tbm me interessei nesse seu programa,se puder me enviar eu agradeço meu e-mail é
janrie@hotmail.com

[quote=w4rn3rPJ]É de meu interresse esse seu programa.

Caso seja possivel me enviar tambem, ficarei grato.

Apesar do tempo…

w4rn3r@linuxmail.org

Obrigado.[/quote]

lol

é de meu interesse esse seu programa tbm =D

se possivel teria como me mandar?
lorena_ziviani@hotmail.com

Muito Obrigada!