Opa… Sou iniciante e só tenho uma noção básica de java.
To precisando implementar uma ferramenta case (por enquanto somente pra diagrama de caso de uso) como projeto final de meu curso e pra isso preciso de funções que desenhem( ex: boneco, setas), movam objetos, e coisas do tipo.
Se alguem puder me indicar uma biblioteca que faça isso, ou mesmo um projeto semelhante em que eu possa me basear eu agradeço…
Você pode usar o JGraph, que é o que 9 entre 10 projetos que desenham grafos usam, ou a biblioteca de grafos do NetBeans, que está em beta e é relativamente fácil de usar.
No caso dessa biblioteca de grafos do NetBeans, o problema é que você não consegue fazer aquelas setas diagonais que aparecem em diagramas UML; só linhas retangulares, parecidas com aquelas trilhas de circuito impresso. Além disso você não consegue “entortar” as setas para ficarem do jeito que você quer.
P
pedrinhufv
Eu to pensando em mexer com o Eclipse mesmo, então vou dar uma pesquisada sobre a JGraph… valeu
se alguem quiser acrescentar mais algumas coisas continuo agradecendo
kicolobo
Você também pode usar o código do ArgoUML se quiser.
O Poseidon da Gentleware e o modelador de UML do MyEclipse são baseados nele.
Existe inclusive a possibilidade de baixar só a biblioteca gráfica para o desenho de diagramas, mas infelizmente me esqueci do nome da danada