Oi pessoal, tudo bem.
Eu fiz um jogo para Android chamado Jumping Bird, no inicio eu criei uma solução para gravar os recordes no meu próprio banco de dados, porém tentando chamar mais a atenção de possiveis jogadores, abandonei o minha propria implementação de recordes e usei a solução do OpenFeint, o que arrependi amargamente, pois meu jogo muitas vezes dava crash por causa dele.
Agora estou querendo voltar com a minha propria implementação, mas ela tem uma falha de usabilidade.
Toda vez que a pessoa consegui alcançar um recorde maior, ela tem q digitar o nome dela(num AlertDialog) para gravar o recorde no meu banco de dados.
Porém queria que isso fosse feito de uma maneira melhor, gostaria que assim que a pessoa abrisse meu jogo ela tivesse um nome para que ficasse gravado permanentemente na aplicação, para que ela não precisasse digitar o nome ao alcançar um recorde, porém assim pode acabar dando conflito no banco de dados, pois podem haver dois nome iguais.
Alguém teria alguma idéia de como poderia ser feito isso, agradeço quem puder ajudar, t+