Implementação de relações unárias (reflexivas ou recursivas)

Gostaria de saber como se implementa em Java uma relação unária, ou seja, quando uma classe se relaciona com ela própria. Por exemplo numa relação 1 para 1 cada classe fica com um atributo do tipo da outra classe. Já procurei no google mas não encontro, Sou novo aqui e se postei esta mensagem no local errado me desculpem. Para ser mais claro envio em anexo uma imagem da situação em causa.

Desde já obrigado.

Ahn, não seria algo do tipo

public class Unaria{
 private Unaria unaria;
 //demais atributos
 //metodos
}

???

A implementação desta relação não envolve nada de especial? como um atributo do tipo Vector? Tenho duvidas porque ainda estou aprendendo a programar em java.

Vamos como o Jack, por partes.
Assim, se você precisa de apenas um atributo, é assim.
Se precisa de mais de um, aí você utiliza um Vector, List ou Map.

Ok já entendi. Obrigado drsmachado.

Sei que o tópico é antigo mas ainda não entendi muito bem. Tenho a classe pessoa e digamos que um professor pode ser Professor de manhã e aluno da mesma univerdidade de noite, em certo período ela assume o papel de Lecionador e também pode assumir o papel de lecionado. No meu caso como ficaria?

Aí depende o tipo de estrutura que você está planejando trabalhar.
Sabe a história do é um e do tem um? Então, é em situações assim que essa história faz mais sentido.
Vejamos.
Se você estender Professor de pessoa, logo, todo objeto de Professor, será, também, filho de Pessoa.
Uma pessoa, sabe-se, pode ser várias “coisas” diferentes, pode ser aluno, professor, músico, médico, engenheiro e político, sem que um interfira no outro.

No teu caso, em específico, eu faria uso da composição, tanto para a classe Professor, quanto para a aluno.
Explico.
É possível controlar instâncias de objetos, utilizando o pattern singleton, logo, você pode controlar quantos objetos de Pessoa existem na execução do teu programa.