Caros,
Atualmente em .Net a melhor tecnologia para a implementação de Serviços, referenciando ao padrão SOA de arquitetura, é WCF.
Em Java, qual a melhor tecnologia (ou mais avançada, ou mais utilizada…) para implementação de serviços SOA?
Caros,
Atualmente em .Net a melhor tecnologia para a implementação de Serviços, referenciando ao padrão SOA de arquitetura, é WCF.
Em Java, qual a melhor tecnologia (ou mais avançada, ou mais utilizada…) para implementação de serviços SOA?
Mais objetiva a pergunta: Como a comunidade JAVA tende a implementar serviços SOA?
Imagino que seja via Web Services, neste caso, a principal tecnologia seria o Axis?
Um servico tambem pode ser implementado via EJBs. Lembre-se que SOA nao define o mecanismo de implementacao dos servicos, sendo que os mesmos podem ser Webservices, EJBs, etc.
abrs
Mais objetiva a pergunta: Como a comunidade JAVA tende a implementar serviços SOA?
Imagino que seja via Web Services, neste caso, a principal tecnologia seria o Axis?
eu diria a principal a ficar de fora rsrsrsrsr.
http://java.sun.com/developer/technicalArticles/WebServices/soa3/ImplementingSOA.pdf
Obrigado pelas respostas.
Sim, SOA não é implementação, mas um estilo ou padrão arquitetural baseado em serviços. Porém, os serviços são implementados utilizando certa tecnologia.
Sei que depende (!!), mas apenas como uma conclusão inicial: na plataforma Java, portanto, a principal (melhor, mais eficiente…) tecnologia para implementação de serviços são componentes EJBs JEE. Certo?
Obrigado pelas respostas.
Sim, SOA não é implementação, mas um estilo ou padrão arquitetural baseado em serviços. Porém, os serviços são implementados utilizando certa tecnologia.
Sei que depende (!!), mas apenas como uma conclusão inicial: na plataforma Java, portanto, a principal (melhor, mais eficiente…) tecnologia para implementação de serviços são componentes EJBs JEE. Certo?
sua pergunta é muito interessante, principalmente quando você diz:
a principal (melhor, mais eficiente…) tecnologia para implementação de serviços são componentes EJBs JEE. Certo?
è muito dificil responder esta pergunta, ao menos para mim, pois esta resposta geralmente eu a encontro quando termino o desenvolvimento, ai sim começo a comparar com outras aplicações que desenvolvi(falando em arquitetura) que tenham semelhança do contexto geral ou do contexto da solução implementada, sómente após esta analise consigo saber onde: errei, onde adorei meu código, onde produzi código ruim, bibliotécas que eu deveria ter usado e outras que eu não deveria utilizar no meu ponto de vista são decisões que só um arquiteto de sistemas saberia responder, pois a uma infinidade de recursos a serem analisados, testados no contexto real do problema, vai ver é por isto que um software se projeta antes, ja definindo tudo, porém nem sempre as decisões iniciais serão as melhores decisões e se você não tiver construido uma boa arquitetura em volta, tera problemas
quanto a pergunta eu respondo com outra pergunta: de que adianta uma retroescavadeira para juntar um palito de fósforo ?
tudo depende do real contexto do problemas, só entendendo ele a fundo evitara erros no futuro mas não todos, abraços.
Caros, obrigado.
Ficarei com a resposta: uma maneira eficiente, atualmente, para a implementação de serviços que baseiam-se nos princípios SOA na plataforma JAVA é a tecnologia Enterprise JavaBeans (EJB) presente no Java Plataform Enterprise Edition (JEE).