Implementação de um chat usando Web Work, duvida!

Ae gaelara blza !!!
:smiley:

Tem como eu fazer um frame ligado ao Action do WW e que esse frame receba os dados vindos do Action eternamente, ate que eu ou o usuario feche essa conexão ? tipo é uma implementação de um chat usando WebWork ao inves de Servlet, ou seja Terei um MessageBoard.action que sera ligada a um frame que rcebera as mensagens so que eu não quero ter de dar um refresh na pagina para buscar seu conteudo e sim manter a conexao aberta com MessaBoard.action que enviaria as mensagens de acordo com que elas fossem chegando. :?

valew! :slight_smile:

Opa, utilizando protocolo HTTP e navegadores web como estamos acostumados, creio que isso nao eh possivel (ou entao estou por fora das ultimas novidades). O que voce pode fazer eh:

  1. refresh; solucao mais simples e tosca.
  2. colocar um frame escondido que de tempos em tempos requisita os dados novos para o servidor e entao escreve no frame que exibe as mensagens, com javascript. Parece complicado, mas nao eh coisa do outro mundo. Com certeza voce deve encontrar exemplos por ai de codigo javascript que faca isso.

Sobre WW, acho que nesse caso a situacao independe de framework. Eh caracteristica inerente ao protocolo HTTP (conexoes sem estado, timeout de conexao, etc).

Marcio Kuchma