Estou tentando implementar um loop em que eu tenha o resultado igualmente na foto, se puder me ajudar, grato!
Implementaçao de vetor
7 Respostas
Todo vetor possui um atributo publico chamado length, que é o tamanho do vetor.
Opa blz, eu errei na formulação da pergunta , desculpe man, eu sei bem sobre o length, basicamente o que eu quis dizer é que, o vetor não terá um tamanho definido, o que realmente não interessa muito, mas é por que faltou dizer que as escolhas dos números de saída não serão de 3 em 3 sempre como no exemplo da foto, e é isso que eu estava achando complicado, se fosse só de 3 em 3 eu conseguiria fácil usando 3 for um dentro do outro, mas se for escolhendo de 4 em 4 ou 5 em 5 números de saída, fica complicado por que eu precisaria de mais for
Imagina o teu exemplo acima:
int[] entrada = {1, 2, 3};
int[] vetor = {1, 2, 3, 4, 5};
Uma forma de resolver isso aí com dois for aninhados, o primeiro iterando sobre os elementos de entrada e o outro varrendo o outro vetor pra ver se o elemento da entrada existe:
for (int i = 0; i < entrada.length; i++) {
for (int j = 0; j < vetor.length; j++) {
if (entrada[i] == vetor[j]) {
// põe o valor entre colchetes
}
}
}
Vc pode resolver com loop e recursao ou 3 loops.
Cada loop vc desliza o array.
veja um ex mais simples: A 1,2,4 e vc combinacoes de 2:
1,2
1,4
2,4
int C = 2;// 2 combinacoes
for(int i=0; i< A.length - C;i++){
for(int j=i+1; j < A.length; j++){
// A[i] e A[j] tem as combinacoes
}
}
Estude este codigo. Veja que fazer p 3 é facil se vc souber respeitar o inicio e fim de cada loop.
Entendi mano, é isso que estou querendo, o início e o fim do loop é que fazem a diferença, vlw mesmo man, seria interessante isso em recursão também
O que eu estou tentando fazer é isso mesmo man, saiu perfeito , a diferença é que o usuário quem decide a quantidade de combinações,
bom ai tem que ver pq se vc tiver um array de 3 numeros vc não tem 7000 combinações diferentes né?