procurei algumas implementações no forum e outros lugares e nao achei nenhuma coisa concreta, se for possivel alguem dar um exemplo de implementação de JSF,
Uma View, Um Controller e Um Model, eles se comunicando, tipo assim tenho uma View de Login, onde tenho o meu controller que tem seus gets e sets e um metodo de para fazer a validação, qeria saber como que crio, o meu model, como que faço a chamada de verificação de login, como que recupero os dados do banco para comparação,
@ManagedBean
public class UsuarioBean {
private Usuario usuario;
public UsuarioBean() {
usuario = new Usuario();
}
public String login(){
/* implementação */
}
/* get and sets*/
}
Model
public class Usuario {
private String nome;
private String password;
public Usuario(){}
/* gets and sets*/
}
procurei algumas implementações no forum e outros lugares e nao achei nenhuma coisa concreta, se for possivel alguem dar um exemplo de implementação de JSF,
Uma View, Um Controller e Um Model, eles se comunicando, tipo assim tenho uma View de Login, onde tenho o meu controller que tem seus gets e sets e um metodo de para fazer a validação, qeria saber como que crio, o meu model…
desde ja obrigado.[/quote]
Jsf já é tudo isso…vc não tem q fazer nada…quando vc cria um pagina faces, faz uma navegação e cria um managed bean ja ta usando o VIEW, Controller e Model.
Isso é uma questão arquitetural e não tem haver nada com JSF…
o que eu preciso apenas de uma resposta que nao vai mais trazer duvidas, gostei de jsf, sei que usa o padrao mvc, quero utilizar nos meus projetos, quero entender o procedimento e nao quero fazer de qualquer jeito, se for pra fazer de qualquer jeito, qualquer um faz!!!