Implementação em JSF

Boa noite galera,

procurei algumas implementações no forum e outros lugares e nao achei nenhuma coisa concreta, se for possivel alguem dar um exemplo de implementação de JSF,

Uma View, Um Controller e Um Model, eles se comunicando, tipo assim tenho uma View de Login, onde tenho o meu controller que tem seus gets e sets e um metodo de para fazer a validação, qeria saber como que crio, o meu model, como que faço a chamada de verificação de login, como que recupero os dados do banco para comparação,

desde ja obrigado.

View

<h:body>
  <h:form> 
    <h:inputText styleClass="tamanho15" id="user" value="#{usuarioBean.usuario.nome}" required="true"  size="52" maxlength="50"/>

<h:inputText styleClass="tamanho15" id="password" value="#{usuarioBean.usuario.password}" required="true"  size="12" maxlength="10"/>

<h:commandButton value="Logar" action="#{usuarioBean.login}" />
  </h:form>
</h:body>

Controle

@ManagedBean
public class UsuarioBean {

private Usuario usuario;

public UsuarioBean() {
          usuario = new Usuario();
    }
   public String login(){
      /* implementação */
   }

/* get and sets*/
}

Model

public class Usuario {

private String nome;
	private String password;

public Usuario(){}

/* gets and sets*/ 
}

Ve se isso te ajuda em algo.

o que eu devo implementar no meu controller e no meu model?

[quote=lineofgol]Boa noite galera,

procurei algumas implementações no forum e outros lugares e nao achei nenhuma coisa concreta, se for possivel alguem dar um exemplo de implementação de JSF,

Uma View, Um Controller e Um Model, eles se comunicando, tipo assim tenho uma View de Login, onde tenho o meu controller que tem seus gets e sets e um metodo de para fazer a validação, qeria saber como que crio, o meu model…
desde ja obrigado.[/quote]

Jsf já é tudo isso…vc não tem q fazer nada…quando vc cria um pagina faces, faz uma navegação e cria um managed bean ja ta usando o VIEW, Controller e Model.

Isso é uma questão arquitetural e não tem haver nada com JSF…

o que eu preciso apenas de uma resposta que nao vai mais trazer duvidas, gostei de jsf, sei que usa o padrao mvc, quero utilizar nos meus projetos, quero entender o procedimento e nao quero fazer de qualquer jeito, se for pra fazer de qualquer jeito, qualquer um faz!!!

Pois é, algo inevitável…
Compre um bom livro de JSF e invista tempo que a coisa vai clareando - http://fernandofranzini.wordpress.com/2011/09/14/referencia-javaserver-faces-2/