Gostaria de saber se na prática há algum problema se eu implementar interfaces em um servlet e se não houver teria algo com o que me preocupar fazendo isso.
No meu entendimento servlets são classes java comuns que estendem HttpServlet, mas o netbeans pelo menos cria os métodos de serviço(doGet, doPost) e outros dentro dessa classe como protected e em uma interface eu não teria como fazer isso.
Gostaria de saber se alguem já viveu essa experiência e se foi bem sucedida, mal sucedida ou sei lá o que srsrs…
Não vejo problemas, desde que não interfira com os métodos de HttpServlet que você tem de implementar.
ruyoutor
Seria isso mesmo. Esses servlets que eu quero implementar essa interface são servlets que vão receber dados de formulário para adicionar e alterar no banco, então eu criei alguns métodos para realizar essas ações e queria jogar eles em uma interface mais para padronizar a coisa.
Beleza então vou mandar ver qualquer problema eu mando falar com vc thingol srsrsr… value pela ajuda meu amigo.
S
soudaniel_01
eu não faria isso, pois você iria acoplar teus controllers…
T
thingol
Se você usa algum framework, o que o soudaniel_01 disse faz bastante sentido.
É que pensei que você usasse servlets “puros”.
ruyoutor
Bem atualmente eu uso servlet puro control com servlet e view com jsp sendo que em uma próxima etapa eu vou querer implemetar java server faces nesse projeto já estou até estudando para isso mas por hora estou usando sevlet puro, mas pelo pouco que eu já vi se JSF quando eu quiser implementar isso no meu projeto eu vou ter que mecher em todos os meus servlets mesmo então eu nem me preocuparia agora com esse retrabalho. So queria saber se isso não me traria problemas agora.
S
soudaniel_01
qual o motivo que te levaria a fazer isso ??
ruyoutor
Nada de mais seria somente para manter uma padronização nos servlets que exercem a mesma função que é abastecer beans com informações de formulários da página
Somente isso. Até por isso que se for causar algum risco eu nem vou fazer.