Implementando Captcha no JSF com aúdio dos caracteres

Bom dia, pessoall.

Tenho que implementar captcha em uma página JSF que dê a opção ao usuário de escutar os caracteres
a ser digitados.Olhando a documentação fo JCaptcha percebi que existe de gerar captchas com som e
o Primefaces possui a mesma funcionalidade com o reCAPTCHA, no entanto não encontrei em nenhum dos
dois uma forma de gerar o aúdio em português.

Alguém já teve algum problema usando as bibliotecas que citei?
É possível customiza-las para gerar o aúdio em português??

Agradeço qualquer sugestão.

Bom dia Daniel,

Eu aconselho você a utilizar a biblioteca do Primefaces, pois ela possui um componente JSF pronto para fazer esse trabalho.
http://www.primefaces.org/showcase/ui/captcha.jsf
Não sei se gera audio em português, mas tem uma opção de customização.

Atenciosamente,

Fábio Barboza de Oliveira

Obs: A nova versão do Primefaces é compativel apenas com JSF 2, caso você esteja usando JSF 1.2, sugiro você baixar a versão 1.1

Obrigado Fábio.

Eu já configurei o primefaces no projeto.O grande problema é realmente fazer com que ele gere o aúdio em português,
se poder ajudar com relação eu agradeço muito.

Alguém tem alguma crítica com o do google ???

Abs

Minha principal dificuldade com este componente foi realmente o aúdio em porutguês.
Mandei um email para os desenvolvedores da google a respeito eles dizeram que darão suporte ao
nosso idioma em breve isto foi em dezembro, ainda não testei novamente.

Outra questão é que como ele acessa uma url externa para gerar os caracteres algumas vezes quando a conexão está lenta o componente demora um pouco para
aparecer.

não quero áudio em português, apenas msgs…

já coloquei no componente language=“pt” e language=“pt_BR” mas a msg default continua em inglês.
tentei alterar o validatorMessage mas a minha frase n apareceu, o curioso é que o requiredMessage aparece o que coloco, mas o validator não…
veja como está o meu componente:

<p:captcha label="Captcha" publicKey="6LerTMYSAAAAAGUfbsXu2tf-H8flrPVM1fDUecvi"  language="pt_BR"
					validatorMessage="texto não confere, tente novamente."
					requiredMessage="favor preencher o captcha" />

msg que gera quando código está errado: Captcha: Validation Error: Value is not valid.
:shock:

alguém já colocou essa bagaça em pt?

resolvi atualizando a versão do primefaces, parece ser um bug da versão 2.0.1 a versão 3.0 já não possui esse problema, o validatorMessage funciona corretamente.

estou usando o Prime 2.2.1 e também não consegui fazer funcionar o validator message.

uma solução que utilizei, que está no manual do Primefaces, é sobrescrever as chaves de mensagem no arquivo de internacionalização:

primefaces.captcha.INVALID=Código de controle(captcha) inválido
primefaces.captcha.INVALID_detail=Código de controle(captcha) inválido

Opa galera, tudo certo.
Estou tendo este mesmo problema com o validatorMessage.

Estou fazendo o seguinte:
message.propierts

primefaces.captcha.INVALID=Texto inválido. 
primefaces.captcha.INVALID_detail=Texto inválido

faces-config.xml

<application>
        <resource-bundle>
            <base-name>br.meuprojeto.message</base-name>
            <var>msg</var>
        </resource-bundle>
    </application>

e no .xhtml

<p:captcha  label="Captcha" language="pt"
  required="#{not empty param['frmPrincipal:btnEntrar']}" 
  requiredMessage="Digite texto da figura!" 
  validatorMessage="#{msg.primefaces.captcha.INVALID}" />

E aí, estou fazendo merd* em algum lugar?
Abraço…