Já houve um tópico semelhante a algum tempo, mas vou trazer a discussão novamente à tona. Preciso do seguinte comportamento:
Imagine uma janela Swing com dois campos textfield;
o usuário coloca o foco no segundo textfield mas tem dúvida quanto ao seu preenchimento;
o usuário aperta F1 e aparece uma outra janela contendo um help (HTML, por exemplo), já posicionado no tópico contendo a explicação sobre o segunto textfield.
OBS.: NÃO BASTA COLOCAR TOOL TIPS, o usuário precisa de um help bem completo sobre cada campo, e a explicação é muito extensa para colocar em um tool tip
Me falaram do JavaHelp (ferramenta da Sun), mas não encontrei um exemplo que resolva isso…
Pq não cria um novo frame com uma JTree e todos os tópicos da ajuda lá? Daí ao pressionar F1 ele chama esse frame e manda o foco para o tópico correspondente na JTree.
Acho que isso é implementação pra um ou dois dias, dependendo de quanta ajuda vc vai colocar. Mas estou dizendo tb sem conhecer esse JavaHelp…
jcvijr
Mas no caso, como eu faria para posicionar no tópico que eu quero no HTML? nem sei se isso é possível… (seria algo que usaria o ‘#’ (endereços relativos) nos links HTML)
sergiotaborda
Use o Java Help. Vamos lá, mais tarde ou mais cedo terá que o usar , então use logo do inicio.
O JavaHelp nada mais é que um conjunto de objetos swing que mostram a ajuda e uma forma de amarrar essa ajuda (arquivos html) de forma coerente com os seus objetos na tela. Vc pode usar F1 ou qq outra coisa para chamar a ajuda. O efeito é profissional já que o JavaHelp se assemelha ao mecanismo de help chm do windows que todo o mundo já está habituado.
jcvijr
Sérgio, você já viu algum exemplo com JavaHelp que efetua o comportamento descrito acima (O tópico da ajuda chamado depende do campo em que eu tinha o foco)?
Só preciso saber se isso é possível com JavaHelp.
sergiotaborda
jcvijr:
Sérgio, você já viu algum exemplo com JavaHelp que efetua o comportamento descrito acima (O tópico da ajuda chamado depende do campo em que eu tinha o foco)?