bom, o netbeans vê setNome errado e pede que criamos um método para ele… Só que esse setNome, era setText;
Nós podemos mudar? e devemos usar algum pacote para usa-lo!
-> Estou tentando fazer que uma caixa JtextField receba um nome e envie para o BD!!
Se puderem ajudar agradeço,
E alguém sabe como se implementa um botão salvar e limpar?, estamos usando o componente GUI Swing do netbeans.
Valeu,
bom se for fazer alguma alteração asim faça no NB 1º depois importa pro Eclipse, pois vc perde qq dá um limpar e construir
ex:
public void limpaDados() {
txtCodigo.setText(null);
txtCidade.setText(null);
}
depois só ir chamando esse carinha
limpaDados();
achu que isso que entendi....
abrxx
rafaelaalves
é mas não quero importar nada para o eclipse!!
Meu projeto está no netbeans;
Agora preciso do botão salvar, e as caixas de texto ^^
L
lokits5
sim, esses casos tem o proprios eventos do NB
abrxx
rafaelaalves
sei…
mas eu quero implementar os eventos do botao salvar, e como colocar o texto nas caixinnhas de textos =)
Q
qtgp2std
Na sua classe Cadastro_aluno existe um metodo setNome?
pq o NetBeans esta certo, vc criou um objeto da sua classe e usou ele pra chamar um metodo (setNome());
vc deve fazer encapsulamento, em sua classe Cadastro_aluno deve fazer assim:
publicclassCadastro_aluno{privateStringnome;//aqui vc cria os metodos getter e setter;publicvoidsetNome(Stringnome){nome.this=nome;}publicStringgetNome(){returnnome;}}
agora, la na GUI, vc cria um objeto da classe "Cadastro_aluno" e chama o metodo "setNome()"passando com parametro
o seu JTextField.getText();
lembre-se, isso dentro do evento do botao "salvar".
exemplo:
publicclassmyGUIextendsJFrame{Cadastro_alunoobj=newCadastro_aluno();//dentro do evento do botao salvar:obj.setNome(seuTextField.getText());//pega o texto do TextField e manda pra variavel nome,//quando vc quiser pegar essa varialvel é so fazer assim:StringresultadoNome=obj.getNome();}
Q
qtgp2std
ah, mais uma coisa:
para limpar seus campos
com o botao “limpar” vc deve
fazer assim:
seuTextField.setText("");
Obs: coloque isso dentro do evento do botao limpar.
rafaelaalves
Bom, criamos a classe Cadastra_aluno, a parti dos paineis. E para nossa alegria já vem toda implementada com Setter’s e Getter’s o problema é que não vai para o banco de dados e a conexão já está feita;