Implementando JTextField[RESOLVIDO]

7 respostas
rafaelaalves

oi pessoal,
estou com um sério problema… tenho a linha de código a seguir:

Cadastro_aluno obj = new Cadastro_aluno(); private void nomeActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) { obj.setNome( nome.getText() ); }

bom, o netbeans vê setNome errado e pede que criamos um método para ele… Só que esse setNome, era setText;
Nós podemos mudar? e devemos usar algum pacote para usa-lo!

-> Estou tentando fazer que uma caixa JtextField receba um nome e envie para o BD!!
Se puderem ajudar agradeço,
E alguém sabe como se implementa um botão salvar e limpar?, estamos usando o componente GUI Swing do netbeans.
Valeu,

7 Respostas

L

bom se for fazer alguma alteração asim faça no NB 1º depois importa pro Eclipse, pois vc perde qq dá um limpar e construir

ex:

public void limpaDados() {

txtCodigo.setText(null);
    	txtCidade.setText(null);
}
depois só ir chamando esse carinha
limpaDados();

achu que isso que entendi....

abrxx

rafaelaalves

é mas não quero importar nada para o eclipse!!
Meu projeto está no netbeans;
Agora preciso do botão salvar, e as caixas de texto ^^

L

sim, esses casos tem o proprios eventos do NB

abrxx

rafaelaalves

sei…
mas eu quero implementar os eventos do botao salvar, e como colocar o texto nas caixinnhas de textos =)

Q
Na sua classe Cadastro_aluno existe um metodo setNome? pq o NetBeans esta certo, vc criou um objeto da sua classe e usou ele pra chamar um metodo (setNome()); vc deve fazer encapsulamento, em sua classe Cadastro_aluno deve fazer assim:
public class Cadastro_aluno{
                 private String nome;
                 //aqui vc cria os metodos getter e setter;

public void setNome(String nome){
                        nome.this=nome;
                 }
                 public String getNome(){
                        return nome;
                 }

}
agora, la na GUI, vc cria um objeto da classe "Cadastro_aluno" e chama o metodo "setNome()"passando com parametro o seu JTextField.getText(); lembre-se, isso dentro do evento do botao "salvar". exemplo:
public class myGUI extends JFrame{
       Cadastro_aluno obj = new Cadastro_aluno();
        //dentro do evento do botao salvar:
        obj.setNome(seuTextField.getText());//pega o texto do TextField e manda pra variavel nome,
                                                             //quando vc quiser pegar essa varialvel é so fazer assim:
                                                               String resultadoNome = obj.getNome();
}
Q

ah, mais uma coisa:
para limpar seus campos
com o botao “limpar” vc deve
fazer assim:

seuTextField.setText("");

Obs: coloque isso dentro do evento do botao limpar.

rafaelaalves

Bom, criamos a classe Cadastra_aluno, a parti dos paineis. E para nossa alegria já vem toda implementada com Setter’s e Getter’s o problema é que não vai para o banco de dados e a conexão já está feita;

Criado 2 de setembro de 2011
Ultima resposta 13 de set. de 2011
Respostas 7
Participantes 3