Pessoal peguei um desafio lá no laboratorio de programação da minha faculdade
então, nesse desafio devo implementar esse método acima…
Ele deve retornar um objeto List com todos os registros de mercadoria do banco de dados…
mas, como nunca usei collection e sei muito pouco sobre banco de dados, gostaria que vc6 podessem me dar uma força
…
Eu não entendo oq significa List
É um comando SQL???
Apenas sei que devo criar um ArrayList, agora nao sei c eh dentro da class mercadoria …
Por favor, alguem poderia me auxiliar para que eu possa implementar?
Pessoal peguei um desafio lá no laboratorio de programação da minha faculdade
então, nesse desafio devo implementar esse método acima...
Ele deve retornar um objeto List com todos os registros de mercadoria do banco de dados...
mas, como nunca usei collection e sei muito pouco sobre banco de dados, gostaria que vc6 podessem me dar uma força
...
Eu não entendo oq significa List
É um comando SQL???
Apenas sei que devo criar um ArrayList, agora nao sei c eh dentro da class mercadoria ...
Por favor, alguem poderia me auxiliar para que eu possa implementar?
obrigado pela atenção...
oi
dá uma olhadinha no tutorial que vai te ajudar a entender uns conceitos
quanto ao seu método public List listarTodos() ele iria retornar uma lista de objetos do tipo mercadoria, e como é um listar todos isso quer dizer que ele retorna todos os objetos mercadoria do banco de dados
se precisar saber como o java se conecta a banco de dados dê uma lida no tutorial de JDBC
quanto ao seu método ficaria algo parecido com isso:
publicList<Mercadoria>listarTodos(){// conecta ao bancoConnectionconn=DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost/BANCO_DE_DADOS?user=root&password=root");// cria um statementStatementstm=conn.createStatement();// seleciona todos os registros de mercadoria do bancoResultSetrs=stm.executeQuery("SELECT attr1, attr2 FROM mercadoria");// cria um ArrayList de objetos do tipo mercadoriaList<Mercadoria>mercadorias=newArrayList<Mercadoria>();while(rs.next()){mercadorias.add(rs.getObject("nome"));mercadorias.add(rs.getObject("preco"));...}returnmercadorias;}
blima10
Poxa André…
mto bom seu poster
me ajudo mtooo…
vlw…