[b]Implementar um grafo para o problema conhecido como:" O problema da distribuiçao de passagem"
Galera, alguem tem uma ideia de exemplos onde esse algoritmo possa ser aplicado???[/b]
Problema da distribuição de passagens
Dados os bom resultados obtidos no final do ano passado, a empresa de turismo Vemque Talimpo resolveu
distribuir um lote de passagens (presente das companhias aéreas) entre seus funcionários. Com as passagens
destinam-se a lugares específicos, o diretor da empresa viu-se diante de um dilema, pois não gostaria de
presentear um funcionário com uma passagem para um lugar que não fosse de seu agrado. Sendo assim, ele
resolveu fazer uma consulta aos funcionários solicitando que eles indicassem locais de sua preferência,
dentre aqueles para os quais havia passagens. Como ele poderia, agora, obter uma distribuição de passagens
que agradasse a todos os funcionários?
Ketyllen vc poderia colocar o problema ai pra eu dar uma olhada??
Assim fica mas facil pra galera ajudar vc!!
=**
seu solicitação foi mto boa, jah está editado também o problema rafael!
Até onde eu entendo esse problema serve para relacionar cada x (funcionário) com um único y (passagem) arbritário.
Para resolver o problema, creio que seja necessário ordenar os funcionários começando por aquele que fez menos opções.
rod.attack eu consegui implementar o metodo que distribui as passagens foi facil nao foi tao dificil, eu fiz uma matriz no qual as linhas eram os funcionarios e as colunas as passagens e onde tinha ligaçao entre funcionario e passagem eu colocava 1 e onde nao tinha eu colocava 0 entao eu somava as linha e procurava pela linha que tem menor soma para setar uma passagem pra ela e depois disso se alguem tinha ligaçao com aquela passagem eu colocava 0 na matriz entaa fazia o processo outra vez de acordo com o numero de funcionarios

acho que o que a ketyllen deseja eh uma aplicaçao desse problema na pratica, porem eu realmente nao conheço uma implementaçao pratica de tal problema!!

isso mesmo…a implentação ja foi feita
gostaria de saber aplicações pra esse algoritmo!
=)
Rafa, perguntei aquele professor da ufsc
olha o que ele respondeu:
“Olá, Ketyllen Um exemplo de aplicação é exatamente o problema de distribuiçãode passagens.
A.C.Mariani”
e agora ?? o.o
Concordo com ele, que o próprio problema é um exemplo. Um outro seria o de acertar agenda com horário de aula para professores