Implementar JComboBox em JTable AbstractTableModel

6 respostas
F

Galera preciso colocar JComboBox em JTable AsbtractTableModel.
Encontrei alguns exemplos, mas até agora nada.

Me ajudem por favor!

6 Respostas

ViniGodoy

A ComboBox não faz parte do model.

1. Você deve criar um TableCellEditor que seja sua Combobox, com todos os itens;
  2. No seu TableModel, você retorna apenas o item selecionado.
F

ViniGodoy:
A ComboBox não faz parte do model.

1. Você deve criar um TableCellEditor que seja sua Combobox, com todos os itens;
  2. No seu TableModel, você retorna apenas o item selecionado.

Cara, e tem algum tuto pra criar a TableCellEditor??

ViniGodoy

Você também pode usar o ComboCellEditor do SwingX:
http://download.java.net/javadesktop/swinglabs/releases/0.8/docs/api/org/jdesktop/swingx/autocomplete/ComboBoxCellEditor.html

F

ViniGodoy:
Você também pode usar o ComboCellEditor do SwingX:
http://download.java.net/javadesktop/swinglabs/releases/0.8/docs/api/org/jdesktop/swingx/autocomplete/ComboBoxCellEditor.html

Ficou meio complicado agora… onde devo inserir essa criação de ComboBoxCellEditor no meu AbstractTableModel?

ViniGodoy

Não, no JTable.

O Model só tem como papel descrever quais são os dados que a tabela irá exibir. A forma como os dados são editados e são visualizados são um papel da View, ou seja, do próprio JTable. Existem métodos no JTable como setDefaultEditor e setDefaultRenderer, justamente para isso.

F

ViniGodoy:
Não, no JTable.

O Model só tem como papel descrever quais são os dados que a tabela irá exibir. A forma como os dados são editados e são visualizados são um papel da View, ou seja, do próprio JTable. Existem métodos no JTable como setDefaultEditor e setDefaultRenderer, justamente para isso.

Tô precisando agora de criar uma JTable utilizando AbstractTableModel com o número e Nome de colunas de acordo com a digitação do usuário.

Me ajuda aê por favor!!

Criado 26 de março de 2013
Ultima resposta 27 de mar. de 2013
Respostas 6
Participantes 2