Implementar o sistema

3 respostas
luxu

Galera meu programa está quase pronto pra colocar pra trabalhar no meu cliente e como é meu primeiro projeto o q devo configurar no servidor GLASSFISH para que tudo saia conforme os testes q realizei? e sobre as senhas do banco de dados? backup? Aguardo opiniões dos amigos…

3 Respostas

otaviojava

sobre a configuração, acredito qeu terão de ser as mesmas do ambiente de desenvolvimento.
Sobre o a senha e o usuário do banco é interessante que isso fique em um arquivo .xml
Sobre o backup você pode fazer uma rotina em sql mesmo para estar salvando os registros.

M

Se estiver hospedado em algum servidor comercial provavelmente eles já façam backups diários tanto de arquivo quanto de banco.
Alguns cobram para restaurar o backup ou então permitem um número máximo de restaurações gratuitas por mês.

luxu

As configurações do tomcat que vc consegue mais produtividade qdo o programa passar a ser para “produção” e não mais “desenvolvimento” por isso achava q deveria mudar algo, mas valeu pelas dicas

A senha jah está dentro do .xml (no meu caso hibernate.cfg.xml).

mrbbm:
Se estiver hospedado em algum servidor comercial provavelmente eles já façam backups diários tanto de arquivo quanto de banco.
Alguns cobram para restaurar o backup ou então permitem um número máximo de restaurações gratuitas por mês.

Sobre os backups como esse programa será inicialmente local msm terei q criar essa SQL pra garantir que a cliente naum faça besteiras se tiver uma sql para mim tirar um exemplo ficaria grato, apesar disso como usarei o mysql tem o próprio backup dele certo(se naum me engano chama ‘mysqldump’) mas como configurá-lo?

Criado 14 de junho de 2011
Ultima resposta 14 de jun. de 2011
Respostas 3
Participantes 3