Galera meu programa está quase pronto pra colocar pra trabalhar no meu cliente e como é meu primeiro projeto o q devo configurar no servidor GLASSFISH para que tudo saia conforme os testes q realizei? e sobre as senhas do banco de dados? backup? Aguardo opiniões dos amigos…
sobre a configuração, acredito qeu terão de ser as mesmas do ambiente de desenvolvimento.
Sobre o a senha e o usuário do banco é interessante que isso fique em um arquivo .xml
Sobre o backup você pode fazer uma rotina em sql mesmo para estar salvando os registros.
Se estiver hospedado em algum servidor comercial provavelmente eles já façam backups diários tanto de arquivo quanto de banco.
Alguns cobram para restaurar o backup ou então permitem um número máximo de restaurações gratuitas por mês.
As configurações do tomcat que vc consegue mais produtividade qdo o programa passar a ser para “produção” e não mais “desenvolvimento” por isso achava q deveria mudar algo, mas valeu pelas dicas
A senha jah está dentro do .xml (no meu caso hibernate.cfg.xml).
[quote=mrbbm]Se estiver hospedado em algum servidor comercial provavelmente eles já façam backups diários tanto de arquivo quanto de banco.
Alguns cobram para restaurar o backup ou então permitem um número máximo de restaurações gratuitas por mês. [/quote]
Sobre os backups como esse programa será inicialmente local msm terei q criar essa SQL pra garantir que a cliente naum faça besteiras se tiver uma sql para mim tirar um exemplo ficaria grato, apesar disso como usarei o mysql tem o próprio backup dele certo(se naum me engano chama ‘mysqldump’) mas como configurá-lo?