Pessoal como eu faço pra ao clicar em JButton ele faça a ação de copiar um texte que esteja em um JTextField. Fazer a ação do butão eu sei, só não sei passar o texto do JTextField para a area de transferênicia (CONTROL+C), tem como vazer isso em java???
Igor Bezerra
Falow galera
import java.awt.datatransfer.*;
import java.awt.*;
private void jButton1ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
final Clipboard clip=Toolkit.getDefaultToolkit().getSystemClipboard();
try {
String texto = jTextField1.getText();
clip.setContents(new StringSelection(texto),null);
} catch (Exception e) {
e.printStackTrace();
}
}
http://java.sun.com/developer/Books/javaprogramming/MasteringJava/Ch16/#Clipboard
:joia:
tipo, soh por curiosidade eu fiz uns testes aki hehehe
e aki soh funcionou no proprio programa java… nao tem como fazer pra funcionar no sistema inteiro?
[quote=“Felipe”]tipo, soh por curiosidade eu fiz uns testes aki hehehe
e aki soh funcionou no proprio programa java… nao tem como fazer pra funcionar no sistema inteiro?[/quote]
:?: Antes de postar eu testei no programa em java e colei no notepad do windows. Veja que JDK vc ta usando aí ou sei la.
eu to usando o 1.5…
mas tipo… eu to usando o Linux, e a versao do Kliper (no Linux eh o Kliper q faz isso, nao o SO) q eu to usando eh um pouco antiga (comeco do ano passado), sera se eh isso?
Felipe, com certeza é isso sim. No linux é embaçado essa parada de lib. Sempre tem alguma coisa que não funciona direito. Procura na net e nos foruns pra atualizar a lib que faz isso que deve resolver. Mas no windows funciona e eu acho que no Red Hat e Mandrake tambem funciona. Mas não posso garantir. E o jdk q tenho aqui tambem é o 1.5
flw.