Implementar uma Pesquisa

3 respostas
Dani_RS

Olá, pessoal!

Estou fazendo um trabalho onde preciso implementar um método de pesquisa, mas por enquanto, só preciso fazer a interface gráfica.

Da forma que fiz, a pesquisa só retorna resultados quando a String digitada confere totalmente com a comparada. Ex:

O usuário digita: João da Silva
E o sistema mostra os dados cadastrados do João da Silva em uma TextArea.

Claro que essa não é a melhor forma… :oops:

Alguém sabe me dizer se aquelas pesquisas onde o usuário digita “J” e aparecem todos os nomes que começam com J é feita com uma JList? Se não, quais os componentes usados?

Obrigada a quem puder ajudar!

3 Respostas

Ironlynx

Dani, leia com carinho essa página aqui:
http://www.orbital-computer.de/JComboBox/

Apesar de usar JComboBox para o Autocomplete, com alguma modificação serve para o que vc quer.Tem vários códigos prontos lá.

T

Dani, eu fiz isso usando uma jTable e um jTextField. Conforme você vai digitando o texto no jTextField, ele já vai filtrando pra você eses dados na jTable.

Segue um exemplo dessa pesquisa:

private void jText_ProcuraKeyPressed(java.awt.event.KeyEvent evt) {                                         
        DefaultTableModel tabela_clientes = (DefaultTableModel) jTable_Clientes.getModel();
        final TableRowSorter<TableModel> sorter = new TableRowSorter<TableModel>(tabela_clientes);
        jTable_Clientes.setRowSorter(sorter); 
        String text = jText_Procura.getText().toUpperCase();
        if (text.length() == 0)
        {
             sorter.setRowFilter(null);
        }
        else
        {
             try
             {
                   sorter.setRowFilter(
                   RowFilter.regexFilter(text));
             }
             catch (PatternSyntaxException pse)
             {
                   System.err.println("Erro");
             }
        }
    }

Espero ter ajudado.

Abraços

Dani_RS

Oi, tcheltro!

Sim! Era exatamente isso o que eu queria fazer, ainda que meu conhecimento não fosse o suficiente… Mas o seu código deu uma luz aqui!

O material que o Ironlynx enviou também me ajudou bastante!

Obrigada!

Criado 27 de abril de 2008
Ultima resposta 30 de abr. de 2008
Respostas 3
Participantes 3