Tenho uma Classe Abstrata( Conta ), que possui duas subClasses(ContaCorente e ContaPoupança)
Qual é a maneira mais elegante de inserir o objeto no BD, ja que possuem atributos igual e diferentes???
Devo inserir dois em uma tabela Conta??? ou ContaCorrente na Tabela ContaCorrente e ContaPoupança na Tabela ContaPoupança???
Para efeito de Banco de Dados sei que o melhor é uma tabela para cada!
No Java também é assim ou os objetos do tipo CONTA devem ficar na mesma tabela ?? Devo ter ter uma Classe ContaCorrenteDAO e outra ContaPoupançaDAO??
a resposta mais apropriada pra isto é: depende
mas eu costumo quase sempre, usar tabelas separadas …
as vezes os dados comuns em uma tabela e os especificos das sub classes em outras
J
Jack_Old
Bem, contacorrente e contapoupança herdam de conta, ponha cada uma como uma classe, sendo que ambas recebem os atributos vindos de conta, e dentro de cada uma das classes você ponhe os atributos que vem a diferenciar uma classe da outra.
augustopovoa
Olá Jack_Old,
Desculpa cara acho que vc não entendeu meu post, da proxima vez vou tentar ser mais claro!
Mais valew a tentativa!
augustopovoa
urubatan:
a resposta mais apropriada pra isto é: depende
mas eu costumo quase sempre, usar tabelas separadas …
as vezes os dados comuns em uma tabela e os especificos das sub classes em outras :D
Olá urubatan,
é Uma opçao que não tinha passado por minha cabeça, usar 3 tabelas!! valew mais uma opção para ser analisada hehehe