Import corejava.*;

9 respostas
E

Pessoal…onde eu coloco a classe corejava para q o Eclipse a reconheça?
O Eclipse esta em D:\Java\eclipse
e tb --> D:\Java\j2sdk1.4.2_03

Nao consigo fazer reconhecer o import…ta dando erro sempre…
me ajudem p favor

E aproveitando onde eu devo colocar a documentação --> j2sdk-1_4_2-doc.zip e como eu faço p acessa-la? é pelo browser?

valeu

9 Respostas

P

Ola,

tenta colocar em: %JRE%\lib\ext

falow;

E

Nem existe esse caminho…

Vejam…eu tenho o seguinte
D:\Java\j2sdk1.4.2_03
e o Eclipse em
D:\Java\eclipse

como acesso a documentação…?

Estou seguindo o livro do Core Java…daí tem sempre esse import corejava e nao funciona …

M

Você pode importar as classes para seu projeto, para isto clique com com o direito em cima do seu projeto, escolha a opção properties e depois Java Build Path. Escolha a aba Libraries e adicione as classes necessárias a seu projeto.

[]'s

E

você pode acessar a docmuentação java pelo browser mesmo, é só abrir o index.html e está lá tudo o que você precisa.
Qualquer coisa, é só retornar.
Valeu

E

Pessoal…estou mais perdido q tudo…nao to acostumado com esse Eclipse…eu usava o Kawa…

ainda continua dando erro…
coloco o
import corejava.*;

e ele nao acha …

alguem imagina como eu configuro isso?

E

Não se apavore, será simples
Siga os passos que o márcio passou, porém após marcar o pacote que vc irá usar, vá na aba Order and Export e marque o pacote “corejava” que irá aparecer após importá-lo em libraries…
ok?
Qualquer coisa, faremos um tutorial disso pra vc com figuras… é só pedir
Valeu

E

Eu estou seguindo alguns exemplos do Core Java

e tem um trecho de codigo q tem

import corejava.*;

pq nao preciso colocar essa linha no codigo do projeto ?

eu usei o Console.readInt e ate funcionou…

mas o Console fica sublinhado e diz q ele nao reconhece o nome…mas no final roda e funciona…

se eu colocar o import da erro…no import

???

valeu pela paciencia e educacao

E

Acho que consegui uma forma meio lusitana, mas funciona e acho que você irá intender bem.

1 - crie um pacote no seu projeto eclipse com o nome “corejava”;
2- com este pacote marcado, vá em file-> import -> Fyle System : marque a pasta corejava
3 - Irão aparecer as classes que estão no pacore corejava, marqueas para e dê ok

assim, você terá seu pacote no seu projeto e não acontecerão mais os erros que vc tem reclamado. Caso o erro continue após este processo, clique no “x” que aparece no lado esquerdo na frente do import, aparecerá uma tela com algumas opções e dê um duplo clique em “organize imports”, o eclipse automaticamente irá alterar o caminho do seu import corretamente.

Espero que tenha ajudado, pois realmente é meio complicado usar uma nova IDE qdo somos iniciantes…
Valeu

E

Dê uma olhada nesse breve tutorial, pode ajudar em alguma coisa pra entender o básico do eclipse.:

http://www.cin.ufpe.br/~phmb/ip/MaterialDeEnsino/IntroducaoAoEclipse/IntroducaoAoEclipse.htm

Criado 22 de março de 2005
Ultima resposta 22 de mar. de 2005
Respostas 9
Participantes 4