Import Default

3 respostas
R

E aí pessoal, blz ???

Tô precisando, tipo, estabelecer um import default para todas as páginas jsp, por exemplo, gostaria de utilizar a classe Vector em várias páginas, sem ter que ficar fazendo o:

<%@ page import=“java.util.Vector” %>

Em todas as páginas, tem jeito ???

Pois tenho uma aplicação que as páginas jsp, utilizam a classe Vector, mas não fazem o import, então quando eu coloco esta aplicação em outro servidor, ocorre o erro de compilação da página, devido ao não reconhecimento da classe Vector… Só que esta aplicação tem muitas páginas, e eu não quero ficar indo uma a uma, fazendo este import…
Alguém tem uma luz ???

Desde já grato pela atenção…

[]'s

3 Respostas

D

Cara aqui no serviço eu trabalho com paginas JSP montando apresentação, tipo varias paginas jsp, dando include uma na outra.
Vou tentar ser mais claro…
Na index.jsp por exemplo eu tenho

include menu.jsp
include top.jsp
include mensagem.jsp
include barra.jsp
include navega.jsp

Sendo que para todos os meus jsp eu tenho a barra.jsp e nesse arquivo eu dou todos os imports necessários, assim não preciso ficar alterando uma por uma… Se vc já tiver feito isso blz… Se não tiver eu desconheço alguma outra maneira que se possa fazer isso. A não ser que vá um por um adicionando CTRL C CTRL V… ehhe
Abraços

“rfsoares”:
E aí pessoal, blz ???

Tô precisando, tipo, estabelecer um import default para todas as páginas jsp, por exemplo, gostaria de utilizar a classe Vector em várias páginas, sem ter que ficar fazendo o:

<%@ page import=“java.util.Vector” %>

Em todas as páginas, tem jeito ???

Pois tenho uma aplicação que as páginas jsp, utilizam a classe Vector, mas não fazem o import, então quando eu coloco esta aplicação em outro servidor, ocorre o erro de compilação da página, devido ao não reconhecimento da classe Vector… Só que esta aplicação tem muitas páginas, e eu não quero ficar indo uma a uma, fazendo este import…
Alguém tem uma luz ???

Desde já grato pela atenção…

[]'s

R

Cara, até que já tinha pensado nisso, mas o problema, é que são páginas pra… caramba, tava pensando, mais em uma solução, tipo, pro lado do servidor, configuração da aplicação…

Mas, obrigado cara, valeu…

[]'s

E

eae mano blz???

tah vai ser pagina pra burro, jah pensou em criar um TEMPLATE entaum
onde vc vai definir a estrutura basica da pagina( eskeleto )
e depois é soh copy/paste

ou tem outra maneira, usar um framework que te gere as paginas
assim não precisando se preocupar com isso :wink:

[]'s
Erko Bridee

Criado 13 de setembro de 2004
Ultima resposta 13 de set. de 2004
Respostas 3
Participantes 3