Import Java. I0 .*;

8 respostas
J

Gostaria que alguem me ensinasse a trabalhar com imput e output,mas com numeros.Se caso houver alguem com algum exemplos acerca de io com numeros que me possa mandar.Espero que ninguem tenha a ideia de me mandar para a pagina da Sun ja fui la e continou na mesma…mas nao sei nao sei fazer um programa em que o utilizador tenha que por os dados depois do programa estar compilado.Muito obrigado :?

8 Respostas

Rafael_Steil

Como assim, com numeros? voce quer ler apenas digitos, eh isso? seria pela linha de comando?

Rafael

J

Sim.gostaria de saber que comandos tenho que por num programa(calcular o salario) com imput para utilizador,ou seja o utlizador poe os dados(int, float, double…) e o programa da lhe o resultado.

Rafael_Steil

A entrada padrao de dados eh o System.in, a saida padrao eh System.out. Para ler arquivos ou streams em geral, geralmente voce ira usar BufferedReader. Eis um exemplo:

import java.io.*;

public class ReadLine
{
	public static void main(String args[])
	{
		try {
			BufferedReader reader = new BufferedReader(new InputStreamReader(System.in));

System.out.println("Meu Programa que lê números");

System.out.print("Digite um número inteiro: ");
			int numero1 = Integer.parseInt(reader.readLine());

System.out.print("Digite mais um número: ");
			int numero2 = Integer.parseInt(reader.readLine());

System.out.println(numero1 +" * "+ numero2 +" = "+ (numero1 * numero2));

reader.close();
		}
		catch (Exception e) {
			e.printStackTrace();
		}
	}
}

Eh simples, mas funciona e demonstra o que voce esta querendo.

[]'s
Rafael Steil

Bani

Acho que seria interessante você especificar o tipo de input/output que está querendo fazer.
Se vai ser por uma tela de DOS, se direto de arquivos, utilizando uma interface gráfica…
Eu, particularmente, acho até mais prático para um programinha simples utilizar aquela InputBox do Swing ao invés de tratar dados digitados diretamente na linha de comando.

Rafael_Steil

nada… e se o usuario nao souber usar o mouse? haha… me lembro duma vez, qdo trabalhava num provedor, ligou uma pessoa com uns problemas, e qdo pedi pra ela “clicar com botao esquerdo do mouse no icone tal” ela disse “mouse?? meu teclado nao tem essa tecla” … haha … foi mto hilario

Rafael

Bani

hahahaha
Bom, quis dizer que acho mais prático para programar :slight_smile:
Essas classes de I/O são tão chatinhas… Acaba precisando de um monte delas pra fazer uma tarefa relativamente simples.

Mas o que você falou faz sentido. Minha mãe, por exemplo, não tem a mínima coordenação para usar o mouse. Ontem mesmo estava pedindo ajuda porque tinha perdido o WordPad (havia arrastado para fora do menu na hora de tentar clicar e não conseguia achar mais). E olha que tanto a minha avó como o meu avô usam o computador melhor do que ela!

J

Gostaria de aprender os dois(Dos & GUI).

J

voce tem muita imaginacao,felizmente nao tenho problemas com o rato.

Criado 11 de novembro de 2002
Ultima resposta 2 de dez. de 2002
Respostas 8
Participantes 3