Import javax.swing.*;

6 respostas
J

Boa tarde pessoal , sou iniciante em Java e estou com exercicio onde o problema não é a lógica , qndo crio um String data = JOptionPane.showInputDialog , isso vai receber um data no caso 12/03/1983 , tem como converter isso para inteiro para eu calcular data de nascimento pois da erro ao passar para o Integer.parseInt por causa das barras… , no caso o exercicio é esse abaixo , soh q tenho q pegar a data completa naum soh o fim como “1983”.!!!

Desenvolva um programa em Java que receba a data de nascimento de uma pessoa e a data atual, calcule e mostre a idade desta pessoa em anos, meses, dias e semanas. Desconsidere anos bissextos.

6 Respostas

peerless

Tenta assim;

Integer.parseInt(data.replace("/",""));

O código primeiro irá remover as barras, e depois transformar em inteiro… não sei se é isso que tu quer, mas foi o que eu entendi… []s

Bravox

uma opção e vc utilizar o método split() da classe String para obter o dia/mês/ano e depois converter ele para inteiro e logo trabalhar com eles para chegar no resultado que vc pretende !!

public class Main{

public static void main(String[] args) throws Exception{

String data = "01/10/2007";

// obtendo o dados 
		String[] s = data.split("/");

// convertendo para inteiro 
		int dia = Integer.parseInt( s[0] );
		int mes = Integer.parseInt( s[1] );
		int ano = Integer.parseInt( s[2] );

//somando os dias para efeito de exemplo 
		System.out.println( dia + mes + ano );
	}		
}
clodoaldoaleixo
Bravox:
uma opção e vc utilizar o método split() da classe String para obter o dia/mês/ano e depois converter ele para inteiro e logo trabalhar com eles para chegar no resultado que vc pretende !!
public class Main{

public static void main(String[] args) throws Exception{

String data = "01/10/2007";

// obtendo o dados 
		String[] s = data.split("/");

// convertendo para inteiro 
		int dia = Integer.parseInt( s[0] );
		int mes = Integer.parseInt( s[1] );
		int ano = Integer.parseInt( s[2] );

//somando os dias para efeito de exemplo 
		System.out.println( dia + mes + ano );
	}		
}

Depois desse fórum, ninguem mais faz a lição de casa...heheh :twisted:

Deh

Na verdade, seria lição de casa se alguem tivesse passando o código do programa inteiro, como foi pedido na questão… e resolvendo a sua lógica.

a dúvida do colega era como pegar os números da data… pois não dá certo com o parseInt, por causa das “/”, realmente não é problema de lógica…

ninguem postou solução para essa outra parte:

Isso ainda é lição de casa?

J

Ok de nada vc ajudou , sabe tudo…

Deh:
Na verdade, seria lição de casa se alguem tivesse passando o código do programa inteiro, como foi pedido na questão… e resolvendo a sua lógica.

a dúvida do colega era como pegar os números da data… pois não dá certo com o parseInt, por causa das “/”, realmente não é problema de lógica…

ninguem postou solução para essa outra parte:

Isso ainda é lição de casa?

Romeo

isso foi realmente ofensivo e desnecessário…

Criado 28 de março de 2007
Ultima resposta 29 de mar. de 2007
Respostas 6
Participantes 6