Boa tarde pessoal , sou iniciante em Java e estou com exercicio onde o problema não é a lógica , qndo crio um String data = JOptionPane.showInputDialog , isso vai receber um data no caso 12/03/1983 , tem como converter isso para inteiro para eu calcular data de nascimento pois da erro ao passar para o Integer.parseInt por causa das barras… , no caso o exercicio é esse abaixo , soh q tenho q pegar a data completa naum soh o fim como “1983”.!!!
Desenvolva um programa em Java que receba a data de nascimento de uma pessoa e a data atual, calcule e mostre a idade desta pessoa em anos, meses, dias e semanas. Desconsidere anos bissextos.
O código primeiro irá remover as barras, e depois transformar em inteiro… não sei se é isso que tu quer, mas foi o que eu entendi… []s
Bravox
uma opção e vc utilizar o método split() da classe String para obter o dia/mês/ano e depois converter ele para inteiro e logo trabalhar com eles para chegar no resultado que vc pretende !!
publicclassMain{publicstaticvoidmain(String[]args)throwsException{Stringdata="01/10/2007";// obtendo o dados String[]s=data.split("/");// convertendo para inteiro intdia=Integer.parseInt(s[0]);intmes=Integer.parseInt(s[1]);intano=Integer.parseInt(s[2]);//somando os dias para efeito de exemplo System.out.println(dia+mes+ano);}}
clodoaldoaleixo
Bravox:
uma opção e vc utilizar o método split() da classe String para obter o dia/mês/ano e depois converter ele para inteiro e logo trabalhar com eles para chegar no resultado que vc pretende !!
publicclassMain{publicstaticvoidmain(String[]args)throwsException{Stringdata="01/10/2007";// obtendo o dados String[]s=data.split("/");// convertendo para inteiro intdia=Integer.parseInt(s[0]);intmes=Integer.parseInt(s[1]);intano=Integer.parseInt(s[2]);//somando os dias para efeito de exemplo System.out.println(dia+mes+ano);}}
Depois desse fórum, ninguem mais faz a lição de casa...heheh :twisted:
Deh
Na verdade, seria lição de casa se alguem tivesse passando o código do programa inteiro, como foi pedido na questão… e resolvendo a sua lógica.
a dúvida do colega era como pegar os números da data… pois não dá certo com o parseInt, por causa das “/”, realmente não é problema de lógica…
ninguem postou solução para essa outra parte:
Isso ainda é lição de casa?
J
juninho_03
Ok de nada vc ajudou , sabe tudo…
Deh:
Na verdade, seria lição de casa se alguem tivesse passando o código do programa inteiro, como foi pedido na questão… e resolvendo a sua lógica.
a dúvida do colega era como pegar os números da data… pois não dá certo com o parseInt, por causa das “/”, realmente não é problema de lógica…